publicidade

Washington é artilheiro e São Paulo bate o Guaratinguetá

Atacante fez o gol da vitória por 2 a 1 - após cometer pênalti - e time tricolor confirma vaga nas semifinais

ÃO PAULO - O São Paulo está confirmado nas semifinais do Campeonato Paulista, com a vitória por 2 a 1 sobre o Guaratinguetá nesta quinta-feira à tarde, no Estádio do Morumbi, na 18.ª e penúltima rodada da primeira fase. Washington, que fez o segundo gol do jogo, empatou com Keirrison, do Palmeiras, no topo da artilharia, com 12 gols.
Agora, o time briga pelo segundo lugar com o Corinthians, já que chega aos 39 pontos, um a mais que o arquirrival, e até pelo primeiro, com o Palmeiras, que tem 41, ou dois a mais. A partida contra o São Caetano, no domingo (às 16 horas), que fecha essa fase de classificação, servirá para definir a posição final e o adversário.

Este jogo, porém, não é a principal preocupação são-paulina, mesmo com este fato vindo primeiro. Sua cabeça segue na Libertadores e no fim de semana seguinte, quando começam as semifinais. Dos sete jogadores que estavam pendurados com dois cartões amarelos, conseguiram receber o terceiro e não jogam no fim de semana em Presidente Prudente cinco: Rodrigo, André Dias, Jean, Hernanes e Jorge Wagner. Faltaram Dagoberto e Richarlyson.
Para ver o time ganhar do Guaratinguetá os cerca de 13 mil torcedores tricolores tiveram de ter paciência. Não que o adversário tenha criado grandes problemas - veio para jogar na defesa, apostando nos contra-ataques rápidos, tática padrão dos times visitantes no futebol atual. O problema deles, como sempre, é ter apenas um atacante, ou Wellington Amorim, que mais foi pego em impedimento - um errado, para constar - do que chutou a gol.

PARA FORA...
A paciência é com aquilo que parece excesso de cautela do time e, principalmente, com os erros de Dagoberto. No primeiro tempo o atacante colecionou ótimas chances perdidas. Poderia ter marcado o primeiro gol do jogo aos 16, aos 27, aos 30, aos 38 minutos... Em todas recebeu a bola de frente para o gol defendido por Fernando, mas ou chutou fora ou para a defesa do adversário.

Quando Washington já reclama e ameaçava tentar resolver sozinho, Dagoberto conseguiu desencantar. Aos 43 minutos, Jorge Wagner lança, a dupla de zaga do Guaratinguetá erra ao tirar a bola e o atacante chuta com precisão na saída do goleiro, rasteiro, para marcar São Paulo 1 a 0.

Por ironia, no que seria o último lance da etapa inicial, o São Paulo se complicou. Numa bola cruzada na área, Washington, que estava ajudando a marcação, comete falta ao colocar a mão na bola. Pênalti marcado, que é cobrado com categoria por Nenê, aos 47 minutos: 1 a 1.

DOMÍNIO
Na volta do segundo tempo, o time tricolor fez valer a melhor condição e assumiu de vez o domínio da bola. Com tranquilidade e rapidez, chegou ao gol da vitória. Aos nove minutos, Hernanes cruza em cobrança de falta, na lateral-esquerda, e Washington se redime, ao subir mais que o marcador Edson Rocha para cabecear a bola garantir os 2 a 1 no placar.

Depois disso, mais do que nunca a intenção foi esperar o tempo passar e se poupar. Além, claro, de conseguir os cartões para quem estava pendurado - e tirá-los da próxima partida, eliminando esta ameaça de suspensão nas semifinais, pois os cartões não serão zerados na próxima fase.

VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.