publicidade

Relembre o caso Tardelli no Brasileiro 2008

Polêmica afastou o árbitro da rodada final do campeonato

Na véspera da partida entre São Paulo e Goiás, no Gama, na última rodada do Brasileirão do ano passado, em dezembro, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, fez uma denúncia contra o árbitro Wagner Tardelli, que apitaria o jogo, por supor que ele estaria envolvido em um esquema de suborno.

Del Nero entrou em contato com a CBF após ser alertado por sua secretária de que uma funcionária do São Paulo teria ligado para a FPF, dizendo que precisava entregar um envelope para o vice-presidente Reinaldo Carneiro Bastos para fazê-lo chegar ao árbitro Tardelli, afastado do confronto.

Depois de entender que a denúncia de Del Nero foi infundada, o STJD puniu o dirigente com suspensão de 90 dias e a Federação Paulista de Futebol foi multada em R$ 10 mil. Eles foram denunciados no artigo no artigo 221 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "oferecer queixa infundada ou dar causa, por erro grosseiro ou sentimento pessoal, à instauração de inquérito ou processo na Justiça Desportiva".

VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 10

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.