O time inicial são-paulino, escalado pelo técnico Fernando Diniz, foi Volpi, Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Vitor Bueno.
Logo aos sete minutos, Gabriel Sara pressionou a saída de bola santista, roubou a bola e, cara a cara com o goleiro, bateu para o gol e abriu o marcador! São Paulo 1 a 0!
Pouco depois, após bom lançamento de Tchê Tchê para a área, Igor Vinicius arrematou, mas a bola passou perto da trave direita do goleiro. Aos 29 minutos, depois de cobrança de escanteio, o Santos chegou ao empate com um gol de cabeça de Madson.
Aos 38 minutos, Gabriel Sara lançou a bola, com categoria, para Igor Vinicius, que avançou pela direita e cruzou rasteiro para dentro da área, onde encontrou o mesmo Gabriel Sara livre. O meia, de primeira, chutou no canto esquerdo da meta santista, sem defesa para o goleiro. São Paulo 2 a 1!
Na segunda etapa, o jogo continuou parelho, com ambos os times buscando o jogo e desperdiçando chances. Aos 26 minutos, porém, a interrupção de parte do sistema de iluminação da Vila Belmiro forçou a paralisação da partida. O jogo só foi retomado 17 minutos depois.
Aos 28 minutos, Marinho, de falta, empatou novamente o jogo para o time da casa. Na sequência, o Tricolor ainda balançou às redes santistas, com Luciano, após o rebote do goleiro. Contudo, o atacante são-paulino estava impedido na jogada e o gol foi anulado.
Faltando três minutos para o fim do tempo regulamentar, Paulinho arriscou o chute de longe e obrigou defesa dificílima do arqueiro do Santos, que colocou para escanteio. E o jogo acabou assim, Santos 2 x 2 São Paulo.
Com a rodada ainda por finalizar, o Tricolor terminou a partida na segunda posição do Brasileirão, com 18 pontos, uma partida a mais e dois pontos a menos que o líder Internacional.
A próxima partida do São Paulo será pela Copa Libertadores da América, no Morumbi, na quinta-feira, dia 17, às 19 horas, contra os argentinos do River Plate.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 SÃO PAULO
Data: 12 de setembro de 2020 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Soteldo, Luan Peres (Santos); Igor Vinícius, Hernanes (São Paulo)
GOLS
SANTOS: Madson (29 minutos do 1º tempo), Marinho (26 minutos do 2º tempo)
SÃO PAULO: Gabriel Sara (7 e 37 minutos do 1º tempo)
SANTOS: João Paulo, Madson, Lucas Veríssimo, Alison, Luan Peres; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Marinho), Arthur Gomes (Wagner Leonardo); Soteldo (Jean Mota), Lucas Braga e Marcos Leonardo (Lucas Lourenço).
Técnico: Cuca
SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinícius; Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê (Luan), Sara, Hernanes (Brenner), Igor Gomes, Vitor Bueno (Paulinho Boia) e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz
Veja os melhores lances do clássico:
São Paulo, Resumo, Ficha Técnica, Brasileirão, San-São, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025