publicidade

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e a ficha técnica da partida entre SPFC e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste domingo. Recebendo o Fluminense no estádio do Morumbi, pela oitava rodada da competição, o time comandado por Fernando Diniz fez um primeiro tempo ruim, mas se recuperou na etapa complementar e acabou saindo de campo com a vitória de virada por 3 a 1. Brenner, Luciano e Vitor Bueno balançaram as redes para os donos da casa, fazendo prevalecer a "Lei do Ex", já que os dois primeiros passaram pelo Flu. Wellington Silva abriu o placar para o Tricolor carioca.



LEIA TAMBÉM: Notas da partida: confira as avaliações para os jogadores do SPFC na partida entre São Paulo 3x1 Fluminense no Morumbi


Com o resultado, o São Paulo foi a 16 pontos e retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, o time tentará embalar uma nova sequência de vitórias para tentar alcançar o Internacional, primeiro colocado.

O próximo compromisso do São Paulo acontece na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Morumbi. Já o Fluminense terá pela frente o Flamengo, no mesmo dia, às 21h30, no Maracanã.

O jogo

Logo aos dez minutos de jogo o São Paulo esteve muito próximo de abrir o placar. Igor Vinícius ficou com a sobra dentro da área, limpou a marcação e bateu de canhota, no cantinho, tirando tinta da trave esquerda do goleiro do Fluminense. Cinco minutos depois, Nenê respondeu para os visitantes. O meia invadiu a área e bateu cruzado, mas Volpi fez a defesa. No rebote, ele chutou novamente, e o goleiro são-paulino mais uma fez bloqueou o arremate.

O jogo era lá e cá. Aos 20 minutos, Paulinho Boia bateu na entrada da área e balançou as redes pelo lado de fora. Já aos 36, o atacante revelado em Cotia tentou bater cruzado, colocado, mas faltou pontaria. Faltando criatividade ao meio-campo do São Paulo, o jeito era continuar chutando de longa distância. Aos 38, foi a vez de Diego Costa arrancar e bater da intermediária, mandando por cima do travessão.

Mas, como diz o ditado, quem não faz, toma, e aos 39 minutos os donos da casa acabaram sendo castigados com o gol do Fluminense. Igor Vinícius foi enganado pelo quique da bola, deixando Wellington Silva livre para bater forte, de fora da área, sem chances para Tiago Volpi, e garantir a vitória parcial para os visitantes no primeiro tempo.

Na etapa complementar, com Brenner, Igor Gomes e Juanfran em campo, o São Paulo fez muito mais em comparação com o primeiro tempo e logo aos quatro minutos empatou o jogo com Brenner, que completou a cobrança de escanteio de Igor Gomes depois de um desvio de Léo.

Embalado pelo empate, o São Paulo continuou pressionando e aos oito minutos virou a partida com Luciano. Brenner fez grande jogada individual, costurando a zaga adversária, e chutou na trave. No rebote, a bola sobrou para o camisa 11 precisar apenas completar para o fundo das redes.

E o terceiro gol dos donos da casa só não veio logo em seguida porque Juanfran acabou finalizando por cima do gol, dentro da área, em cruzamento da esquerda, e, minutos depois, Vitor Bueno viu a defesa do Fluminense desviar seu chute na hora "h". Mas, já nos acréscimos, o camisa 12 tricolor acertou um chutaço de fora da área e fechou os trabalhos para o São Paulo, que saiu de campo com a importantíssima vitória por 3 a 1 e somou mais três pontos na tabela.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 1 FLUMINENSE


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 6 de setembro de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: José Mendonça da Silva Junior (PR)

Gols: Wellington Silva, aos 39 do 1ºT (Fluminense); Brenner, aos 4, Luciano, aos 8, e Vitor Bueno, aos 47 do 2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Juanfran), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara (Luan) e Hernanes (Igor Gomes); Vitor Bueno, Paulinho Boia (Brenner) e Luciano (Bruno Alves)
Técnico: Fernando Diniz

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari , Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri (Felippe Cardoso), Dodi e Nenê; Michel Araújo (PH Ganso), Wellington Silva (Luiz Henrique) e Marcos Paulo (Fernando Pacheco)
Técnico: Odair Hellmann

Confira os melhores momentos da partida:






São Paulo, Resumo, Ficha Técnica, Fluminense, Brasileirão, SPFC, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (12)
07/09/2020 15:17:12 Wesley Oliveira

Muita gente criticando o grabriel sara, o muleque pode nao pegar muito na bola mas ta em todos os lugares do campo sempre onde a bola esta taticamente impecavel nao da espaco pra quem ta com a bola vai amadurecer so ter calma olha ai o brenner que muitos criticam comecando deslanchar nem todo mundo é igula lucas moura, neymar que ja chega no time profissional brilhando vamos ter calma galera

06/09/2020 20:17:14 EDSON PAULO SILVA

Aprende NAO RECUA NAO RECUA NAO RECUA , QUEM RECUA MOSTRA SER MEDROSO TIME MEDIOCRE , MOSTREM A FORÇABQUE TEM ESSA CAMISA

06/09/2020 20:15:37 EDSON PAULO SILVA

Sso paulo perdeu pra ele mesmo contra o atletico , isso é pra aprender A NAO RECUAR .

06/09/2020 20:11:07 Gstv Lz

Parece estar amadurecendo o time !!! Tem que manter ganhando desses times meio e fim de tabela, mas precisa dum bom resultado contra um Flamengo, ou internacional pra dar uma consolidada, já que do Atlético MG não deu ....

06/09/2020 19:58:49 Luiz Carlos

Tá fácil escalar o time. É o que começou o jogo hoje, tirando o Gabriel Sara e colocando o Vitor Bueno no meio, com o Brenner no ataque.

06/09/2020 19:58:26 Paulo Lopes

Camisa n 3 preto show

06/09/2020 19:36:57 Samuel Vilar

Sara joga demais. Disciplina tática perfeita.

06/09/2020 19:30:31 Marcelo Augusto

PARA QUEM NAO ASSISTIU O JOGO O SP JOGOU COM 1 A MENOS DESDE O INICIO ( GABRIEL SARA )

06/09/2020 19:23:33 Sergio Ricardo Torquato

Hoje tenho que admitir ! O Diniz mexeu corretamente no time no segundo tempo ! Tirou o Igor Vinicius corretamente depois de uma falha imperdoável! E o time voltou outro pro segundo tempo ! Gostaria de dar os parabéns pro Diniz e pra todo o Elenco do SP do Segundo tempo ! Pois o Flu no Bolso ! Em especial ao Brenner ! Gatoto tem faro de gol ! Peecisamos dar mais oportunidades para ele !!! Parabens Diniz por favor não se empolgue ! Parabéns SP ! Muita alegria hoje !!! Torcida agradece e comemora muito !!!!

06/09/2020 19:22:06 Geremias Silva

Tenha paciência com o sará

06/09/2020 19:21:31 Fábio Pereira

1-) Igor Vinícius tem que evoluir bastante pra ser titular. 2-) Daniel Alves tem que jogar na lateral. 3-) Luciano, Igor Gomes, Vitor Bueno e Brener deram muito certo hoje, precisa ter seqüência, e nao ficar mudando todo jogo. 4-) Nao gosto dos nossos volantes, precisávamos de um volante mais marcador. Tchê Tchê e Luan, não são esses jogadores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.