LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Luciano tem vaga para ser titular no ataque do Tricolor?
O anúncio deve ser feito nas próximas horas pelo Tricolor, que projeta uma economia de até R$ 40 milhões com a saída do camisa 7. Pato tinha um dos salários mais altos do clube e não seria relacionado para a partida desta quinta-feira (20), contra o Bahia, pelo Brasileirão.
Mas o jogador não ficará muito tempo livre, pois tem tudo certo com o Internacional. Nos bastidores do clube gaúcho, a expectativa é que Pato seja anunciado até sexta-feira como novo reforço e substituto de Paolo Guerrero, que machucou o joelho e não joga mais em 2020.
Ele assinará por três anos e será apresentado ja com a camisa nova da patrocinadora colorada.
Será a volta de Pato ao clube que o revelou. Ele surgiu para o futebol em 2006, quando estreou marcando gol contra o Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e depois ajudou o time a ser campeão mundial contra o Barcelona. Pelo clube gaúcho, fez 12 gols em 27 jogos e se transferiu para o Milan no meio de 2007.
Aos 30 anos, Alexandre Pato encerra em baixa sua segunda passagem pelo São Paulo. Contratado em abril de 2019, após anos no futebol chinês, o atacante viveu mais baixos do que altos no Morumbi. Foram nove gols em 35 jogos, nem todos como titular absoluto, seja sob comando de Cuca ou Fernando Diniz.
Pato deu sinais de crescimento antes da pandemia, que interrompeu o futebol brasileiro, mas voltou mal da pausa e perdeu espaço logo após a eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista, para o Mirassol. Contra Fortaleza e Vasco, sequer saiu do banco, sendo preterido por Gonzalo Carneiro e Paulinho Boia.
Com quatro gols em 13 jogos na temporada, Pato passou a ser "ignorado" por Diniz e visto como um problema pela diretoria, por ser um jogador caro e que atuava pouco em um clube atolado em dívidas. O distrato, então, foi a saída encontrada para o atacante seguir a carreira em outro clube, enquanto o São Paulo enxuga a folha salarial e segue com o atual elenco.
São Paulo, Alexandre Pato, Rescisão, Contrato, Saída, SPFC, Mercado, Inter, Tricolor
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025