publicidade

Atacante do Goiás responde desabafo de Daniel Alves: "Seguimos à risca todos os protocolos"

O atacante Rafael Moura, do Goiás, respondeu o desabafo de Daniel Alves. No Instagram, meia do São Paulo se manifestou nas após a suspensão do duelo com o Goiás, adiada depois de dez jogadores do elenco esmeraldino testarem positivo para a covid-19. Na noite deste domingo, o camisa 9 do Alviverde comentou na publicação e explicou a versão do clube sobre o ocorrido.



Segundo Rafael Moura, o Goiás se surpreendeu com o alto número de contaminados com a doença. O próprio jogador admitiu que testou positivo para o vírus, mas negou que tenha sido por um descaso ou falta de compromisso com as medidas de segurança. O jogador afirmou que todos estão "seguido à risca todos os protocolos".


LEIA TAMBÉM: Daniel Alves desabafa após adiamento do duelo: "Inadmissível o que aconteceu hoje"



Rafael Moura respondeu o desabafo de Daniel Alves após a suspensão da partida entre Goiás e São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

O atacante pediu desculpas ao São Paulo e aos atletas do clube do Morumbi. Na mensagem, o 'He-Man' lamentou que a situação tenha "fugido do controle" e relatou uma tentativa do Goiás em inscrever novos atletas para a realização do duelo, mas que não foi autorizada.

Por fim, Rafael Moura desejou sorte para o Daniel Alves e ao elenco do São Paulo, além de torcer por uma rápida recuperação aos jogadores do Goiás contaminados com o coronavírus.



Confira na íntegra a resposta de Rafael Moura ao desabafo de Daniel Alves:

Dani, em nome do Goiás, venho para te dar uma explicação de atleta para atleta. Infelizmente fomos pegos de surpresa com a quantidade de exames positivos, agora já sabendo que tivemos prova e contra prova. Eu fui um deles e confesso que o Goiás tem seguido à risca todos os protocolos, somos testados toda semana, usamos máscaras nas dependências do clube, seguimos a cartilha fazendo o trajeto casa/CT, CT/casa já uniformizados e prontos para entrar em campo, após a medição de temperatura e passagem pela cabine de desinfecção na entrada e saída. Infelizmente estamos expostos ao vírus invisível, e pode acontecer com qualquer atleta que está disposto a sair de casa e ir exercer sua profissão. Talvez um de nós infectados transmitiu aos demais, entre um teste e outro. Coisa para se refletir a conduta dos testes ou aumentar a proximidade dos mesmos. Pedimos desculpas ao São Paulo e a todos os atletas, mas foi uma coisa que fugiu do controle mesmo com todas as medidas e protocolos seguidos à risca. Em tempo, te falo também que fomos testados na quinta-feira, o teste foi invalidado por erro de armazenagem, testamos novamente na sexta e o resultado saiu hoje às 9h40 da manhã. Tentamos a inscrição de novos atletas para vocês não perderem a "viagem", mas nos foi negada essa opção! Então, o bom senso foi o adiamento do jogo, pois sabendo que você é um cara vencedor e competitivo, não gostaria de enfrentar uma equipe com 2 reservas e sem goleiro no banco! O erro maior foi o tempo hábil para a realização do jogo, pois se tudo ocorre normal, nossos resultados teriam saído na sexta, dando tempo de escalar jogadores disponíveis e sendo realizada a partida! Temos mutio a melhorar ainda e aprender nesse novo futebol! Desejo sorte a você e sua equipe no campeonato, logo nos encontraremos! Com certeza e muita oração, tudo vai passar bem com os 10 atletas infectados e nossos familiares.

São Paulo, Atacante, Goiás, Responde, Desabafo, Daniel Alves, SPFC

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (11)
10/08/2020 18:12:10 Diego Henrique Amorim Santana

O protocolo é cheio de falhas, jogadores termina o jogo volta para casa se tiver alguém em casa que trabalha fora e esteja contaminado fatalmente sera contaminado tbm e depois basta um jogador contaminado para contaminar todo o grupo. Na Inglaterra ficavam todos em um unico lugar se alguém saísse era punido, aqui nao ha punição fizeram um rascunho no papel e disseram que era protocolo aoenas para começar começar com o futebol

10/08/2020 13:06:03 Samuel Vilar

É em nome do Goiás ou de atleta para atleta? He-man, entendi não.

10/08/2020 12:37:42 lucas gamer

Se seguissem o protocolo nao tinha pegado o vírus.......

10/08/2020 10:31:48 mabraganca

Pelo menos não polemizou e pediu desculpas...

10/08/2020 11:30:34 Jose Feitosa

Os dois proximos jogos do goias, é atletico pr e palmeiras, vão acompnhar pra ver se esse pé de rato vai jogar.

10/08/2020 10:19:57 Kempes

Pelo que eu entendi do texto: Eu gostaria de dizer que é inadmissível o que aconteceu hoje, não é por irresponsabilidade que tenhamos que viver esse tipo de coisa que fomos exposto a viver hoje. Ou criamos uma consciência e somos profissionais ou é uma perda de tempo o que estamos fazendo! Se é a vida o mais importante, então o resto não tem sentido! !Obrigado por nada!, então, se é vida que que importa NÃO era nem para começar o brasileirão, por outro lado, a CBF foi irresponsável porque se os testes são feitos 48 horas antes, como é que os resultados saíram no sábado de manhã, na verdade o SPFC não era nem para ter viajado, agora você desloca todo mundo, freta avião, tem todo o desgaste neste tempo de pandemia para nada, em nenhum momento ele criticou o Goiás.

bronze
10/08/2020 09:54:00 AntJr

Claram que não seguiram , certamente alguém errou e contaminou os outros.

10/08/2020 10:49:13 Mateus Rangel

Na boa se todos tivessem seguido todos os protocolos isso não teria acontecido. Uma falta de profissionalismo, falta de respeito pelo companheiro de profissão e falta de respeito pela vida. E a nossa grande diretoria de futebol formados por frouxos e bunda mole vao vão aceitar tudo numa boa.

10/08/2020 09:34:32 luizfelipebat

Todo mundo acredita, viu? Ta bom... E o vídeo do zagueiro Rafael Vaz em uma festa nesse final de semana? Não vai falar sobre isso?
O São Paulo devia pedir o WO e reembolso de todos os gastos!
Haja Diretoria, faça alguma coisa bando de frouxos!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.