Com a confirmação de nove atletas com Coronavírus neste domingo, o Goiás pediu e conseguiu no STJD o adiamento da partida contra o São Paulo, que ocorreria em Goiânia a partir das 16h. Porém, o fato de não terem disputado o jogo gerou prejuízo milionário aos dois clubes.
O São Paulo, por exemplo, deixou de faturar R$ 1,2 milhão da Globo. É essa a cota paga pela emissora a todos os clubes da Série A, com exceção ao Coritiba, por cada partida transmitida em TV aberta no Brasileirão. O Goiás ficou em situação ainda pior.
LEIA TAMBÉM: Daniel Alves desabafa após adiamento do duelo: "Inadmissível o que aconteceu hoje"
Além de perder a mesma receita que o Tricolor referente à transmissão, o Esmeraldino ainda ficou sem R$ 100 mil por três patrocínios pontuais que haviam sido fechados exclusivamente para o duelo. De olho na exibição do confronto para o estado de São Paulo, um banco e outras duas empresas haviam fechado a exibição de suas marcas no uniforme do clube.
A CBF ainda não remarcou o jogo entre Goiás e São Paulo e diante da falta de grade é difícil imaginar que a Globo consiga transmiti-lo no futuro. Vale a lembrança que a emissora optou por exibir a vitória do Atlético-MG por 1 a 0 em cima do Flamengo, no Maracanã, no lugar de Goiás x São Paulo.
O adiamento da partida em Goiânia se deu a minutos de a bola começar a rolar. Tudo porque o Goiás havia sido informado apenas na manhã de domingo que dez atletas, sendo oito titulares, haviam testado positivo para o Coronavírus. Na contraprova, nove tiveram seus resultados confirmados. O time de Ney Franco, desta maneira, contaria só com 13 jogadores para entrar em campo.
São Paulo, Goiás, Prejuízo, Milionário, Adiantamento, Jogo, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025