publicidade

SPFC estreia no Brasileiro contra o Goiás com Diniz e Raí pressionados

Técnico Fernando Diniz (Imagem: Thiago Calil/AGIF)

Apesar de o Campeonato Brasileiro começar hoje (9) para o São Paulo, a pressão é grande no Morumbi. Após a eliminação precoce do Tricolor no Paulistão, há quem peça por mudanças no departamento de futebol do clube. O técnico Fernando Diniz, o executivo Raí e o gerente Alexandre Pássaro são os principais alvos de questionamentos internos. Por isso, o clima para o jogo desta tarde, a partir das 16h, em Goiânia, contra o Goiás, é de decisão.



Ontem (8), no Aeroporto de Guarulhos, no embarque da equipe, por exemplo, integrantes da organizada, Independente, já protestaram contra o time e a diretoria. O presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não cogitou até o momento fazer uma troca no comando do departamento e também deu seu voto de confiança ao treinador. Porém, um resultado negativo hoje deve aumentar ainda mais a temperatura nos bastidores.


LEIA TAMBÉM: Daniel Alves rebate post sobre ano sem títulos no São Paulo: “Ainda não acabou a temporada”



Vale se lembrar de que no início do ano (em fevereiro) já houve questionamento ao trabalho de Diniz — com gritos de "burro" no Morumbi. Na época, o clube chegou até a fazer um vídeo de apoio ao treinador.

O time depois emplacou uma boa sequência antes da pausa nas competições por causa da pandemia do novo coronavírus. Porém, no retorno do estadual, a equipe considerada disputou duas partidas, levou seis gols e sofreu duas derrotas, para Bragantino Red Bull e Mirassol, respectivamente. Só o time reserva que derrotou o Guarani, ainda na fase de grupos.

Segundo apurou o UOL Esporte, o departamento de futebol ainda tem a convicção de que Diniz é o nome certo para comandar o Tricolor. O treinador também tenta se manter distante da pressão para focar no trabalho. No entanto, dentro do próprio clube, dirigentes que atuam em departamentos no Morumbi pedem a troca de comando.

Para complicar ainda mais a situação, a segunda rodada do São Paulo no nacional marca o reencontro com Rogério Ceni, no Morumbi. O ex-goleiro comandará o Fortaleza, na próxima quinta-feira.

Diniz foi contratado para o lugar de Cuca durante o Brasileiro de 2019. O técnico comandou a equipe em 30 partidas até agora, obteve 14 vitórias, sete empates e nove derrotas (54,4% de aproveitamento dos pontos).

Mudança no time
Insatisfeito com o resultado no Paulistão, Diniz deve promover mudanças na escalação do time nesta estreia no Brasileirão. É provável que o treinador reforce o seu meio de campo, ao tirar Alexandre Pato do ataque e colocar Liziero. Desta maneira, também, Daniel Alves poderá ganhar mais liberdade para criar as jogadas.



FICHA TÉCNICA

Goiás x São Paulo

Data:
9 de agosto de 2020, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Local: Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
Competição: Campeonato Brasileiro, 1ª rodada
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN/CBF)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN/CBF) e Vinicius Melo de Lima (RN/CBF)
Quarto árbitro: Breno Vieira Souza (RN/CBF)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN/CBF)

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Ratinho e Keko; Douglas Baggio, Victor Andrade e Rafael Moura. Técnico: Ney Franco

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero (Luan), Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo e Vitor Bueno. Técnico: Fernando Diniz

São Paulo, Estreia, Brasileiro, Goiás, Diniz, Raí, Pressionados, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (5)
09/08/2020 13:37:04 Leo Rodrigues Rodrigues

Era bom perder umas três em sequencia pra sair logo.

09/08/2020 11:26:02 Alcindo Rodrigues de Moraes

EU sou Sampaulino e sempre irei orgulhar do meu Tri Campeão Mundial!!!

09/08/2020 10:11:36 Mario Sergio

Pela tabela, as 5 pti.eiras rodadas o SP teria obrigacao de fazer 15 pontos e a sexta rodada é com os Gambas. Seria uma otima meta 18 pontos em 6 jogos e avisar o Diniz, Rai, Lugano e o Passaro. Se perder 1 ponto sequer nesses 6 jogos estao todos fora. Depois iria para a segunda meta, ganhar dos rivais na casa deles, tiveram 3 anos para conseguir e nao o fizeram, agora tem 6 meses.

09/08/2020 08:52:41 Sergio Ricardo Torquato

Torcida já se cansou de ver tanta incopetencia !!! Alto individamento do clube, altos salarios e não consegue ganhar de time montado em buteco !!! A verdade é uma só!! Se não ganhar hoje ja podem ficar la em Goiás, Diniz, Raí, Passaro e Leco !!! Quase nenhum torcedor tem confiança ne vocês seus corruptos incopetentes!!! São a maior vergonha que passaram no SP !!!! Não aguentamos mais nem olhar na cara desses vagabundos !!!

09/08/2020 08:50:22 Yoichiro Ichijo

Q perca pelo bem do tricolor..se perder + 2 Diniz e rai cai

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade