publicidade

Luxemburgo espera que não haja confusão no clássico contra o São Paulo

Técnico do Palmeiras cobra mais rigor das autoridades e diz que torcidas organizadas são as maiores culpadas pelos confrontos nos estádios

Apesar de todo o esforço que está sendo feito pelas autoridades, os confrontos nos estádios seguem ocorrendo. Na partida entre Corinthians e São Paulo , a torcida alvinegra entrou em choque com a Polícia Militar. No último domingo, quando Corinthians e Santos se enfrentaram no Pacaembu, houve briga entre a torcida santista e os policiais.

No sábado, acontecerá um novo clássico. São Paulo e Palmeiras se enfrentarão às 16 horas, no estádio do Morumbi. E o técnico do Verdão, Vanderlei Luxemburgo, pede rigor. Para ele, o torcedor comum não pode ter medo de ir ao estádio. É preciso agir com mais pulso. Ele, inclusive, fez questão de revelar onde o problema precisa ser combatido.

- Está faltando foco. È preciso deixar de ser político. É preciso disciplinar as torcidas organizadas. Se você pegar todas as confusões do passado, são sempre as torcidas organizadas. Do Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Flamengo, etc. Quando começou isso, começaram os problemas. É preciso não afastar os torcedores e sim identificar e punir os responsáveis.

Luxemburgo seguiu atacando. E até lembrou do episódio ocorrido no aeroporto de Congonhas com a torcida Mancha Alviverde.

- Quem é que vai peitar treinador no aeroporto? Quem é que causa as brigas no metrô? É preciso enfrentar a realidade.

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, segue pela mesma linha de raciocínio do treinador.

- Não se pode ter alternativa à punição. Não pode ter conversa mole. As pessoas no Brasil não têm educação esportiva. No Brasil, algumas pessoas vão ao estádio para se agredir. E, se não se comportam bem, têm que ser punidas.

No clássico de sábado, a torcida do Palmeiras terá apenas 10% da carga total de ingressos. Belluzzo não reclamou, mas também deixou claro que isso não vai resolver o problema da violência nos estádios.

- Temos que ter uma discussão mais ampla neste sentido. Só dar 10% dos ingressos ao visitante não resolve. É só uma solução de emergência.

VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 9

Comentários (93)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.