publicidade

O que há de fato e fake sobre o futuro da Libertadores

Presidentes de vários clubes brasileiros já manifestaram preocupação com o futuro da Copa Libertadores. Por causa da longa pausa pela pandemia do coronavírus, dirigentes já imaginam algumas possibilidades para o término da edição atual do torneio.

A partir dessa preocupação,começou a surgir várias possibilidades em relação ao torneio, como por exemplo, a realização da Libertadores em uma sede única, com jogos únicos no mata-mata a partir do momento que a fase de grupos for encerrada, além de outras especulações desse tipo.

O jornalista Jorge Nicola conversou com Fred Nantes, que é o diretor de competições de clubes da CONMEBOL e esclareceu o que é fato ou fake.

Para começar, está completamente descartada a possibilidade da Libertadores ser cancelada ou anulada nessa temporada de 2020. A CONMEBOL tem convicção de que o torneio será retomado, ainda que seja obrigada a avançar para o ano de 2021. A previsão é de retomar a competição em setembro e encerrar a partir de janeiro do ano que vem.

De acordo ainda com Fred Nantes, a possibilidade da Libertadores ser realizada em um único pais, uma única sede, está completamente descartada e isso nunca passou pela cabeça dos dirigentes da CONMEBOL.



LEIA TAMBÉM: Veja as finanças do São Paulo em 2019 com as piores dívidas em pelo menos duas décadas

A entidade que inclusive já adiantou 60% das cotas de participação, para os times que estão na fase de grupo da Libertadores. Foram distribuídos, 79 milhões de dólares, de acordo com Fred Nantes

Outra especulação que foi descartada foi a do mata-mata da Libertadores ser realizado em partida única, ou seja, o time de melhor campanha, teria a oportunidade de jogar em casa e ter a chance de garantir uma classificação para a próxima fase. Seria uma forma de diminuir o calendário da Libertadores, já que ainda resta 11 jogos para descobrir quem é o campeão. Fred Nantes disse que essa possibilidade será utilizada apenas em último caso, se o calendário estiver extremamente apertado para os times que disputam a competição.

Hoje a maior dificuldade da CONMEBOL é com a diferença da condição em cada um dos países. O Brasil por exemplo, já ultrapassou os 31 mil mortos, enquanto o Paraguai, sede da entidade, registrou até hoje, apenas 11 mortes por causa do coronavírus.



LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Calleri, Miranda e Lucas? Diretor desmente! Lucão e Cueva querem voltar, MAC sai da CBF e pré candidata

São Paulo, libertadores, retorno, protocolo, preocupação

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade