publicidade

Sempre na mira! São Paulo monitora Miranda, Lucas e Calleri

Gerente de futebol diz que clube nem precisa se esforçar para se manter próximo ao trio, que está na lista de desejos da torcida. Veja a situação de cada um e a chance de retorno

O São Paulo tem três jogadores que não saem da lista de desejos da torcida e do radar da diretoria. O gerente de futebol do clube, Alexandre Pássaro, falou sobre isso ao ser questionado durante entrevista à Rádio Transamérica sobre o monitoramento constante a Miranda e Lucas Moura.



- Adiciono um terceiro aí, que é o Calleri. Esse é o trio de ferro (risos). A gente tem que estar sempre próximo desses caras, mas o esforço que a gente precisa fazer para estar próximo deles é quase nulo, porque eles são muito próximos do São Paulo, eles são jogadores que, ao que nos consta, deixam qualquer outro clube, qualquer outra possibilidade muito distante - disse Pássaro.

São três situações bastante distintas. Dos três, quem parece mais perto de um retorno é Miranda, zagueiro que está com 35 anos e faz planos de retornar ao Brasil quando chegar ao fim o seu contrato com o Jiangsu Suning, da China, em julho de 2021. A prioridade dele será o São Paulo. Pela idade avançada e pelo plano de carreira do jogador, não seria preciso competir financeiramente com nenhum clube europeu e nem igualar os valores que ele recebe atualmente, algo impossível para o Tricolor.

Já o retorno de Calleri, atacante argentino de 26 anos, tem um grande empecilho: o grupo de empresários que pagou R$ 40 milhões para tirá-lo do Boca Juniors em 2016 e tenta, de alguma maneira, reaver parte do dinheiro. Além do São Paulo, Calleri já foi emprestado a West Ham, Las Palmas, Alavés e Espanyol, sua equipe atual. O contrato dele com o Deportivo Maldonado, clube uruguaio em que foi registrado por estes agentes, se encerra no fim de 2022. Não há sinalização de que retorne à América do Sul antes disso se não for de forma definitiva, com a compra dos direitos.

O São Paulo nunca se interessou pelo negócio nestes moldes, tanto que não fez nenhuma proposta para contratá-lo desde 2016, quando ele atuou emprestado por seis meses, marcou 16 gols em 31 jogos, foi artilheiro e semifinalista da Libertadores e encantou a torcida. No período, o clube fez investimentos altos por outros atletas da posição, como Pablo, Pato e até Raniel.

Lucas Moura, por sua vez, é o sonho mais distante. Ao mesmo tempo, foi o que esteve mais perto de retornar ao clube: no fim de 2017, pouco antes de ser negociado pelo Paris Saint-Germain com o Tottenham, sua equipe atual, o atacante formado em Cotia ficou perto de acertar por empréstimo com o Tricolor, conforme revelou Alexandre Pássaro nesta mesma entrevista.

Agora em alta na Inglaterra e com contrato até 2023, ele só retornará ao Brasil quando quiser. Seu plano inicial é completar ao menos dez temporadas na Europa, algo que acontecerá justamente no último ano de contrato, quando ele estará com 30 anos.



- A gente queria ter o Miranda, queria ter o Lucas Moura, queria ter o Calleri. A gente queria isso para ontem, não é segredo para ninguém. A grande questão é: em quais condições? Tanto para a gente, quanto para eles e para o clube em que eles estão - finalizou Pássaro.

São Paulo Fc, Tricolor, SPFC,Miranda, Lucas, Carelli

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 0

Comentários (6)
04/06/2020 17:01:50 gatobranco

acho que o MIranda esta mto próximo ,acho que o jogador zagueiro ,mais completo que vi vestir o nosso manto....

04/06/2020 14:12:01 Weslley Rodrigues

O sao paulo ja tem um time muito forte para as próximas 3 temporadas , o miranda so viria no modelo q o lugano fez pra ser um reserva imediato quando os titulaes não estiverem bem e aposentar pelo tricolor , ja o calerri não vale a pena investir os 40 milhões q os empresários querem em um cara q em 4 anos rodou por varios times e nenhum deles chegou a se interessar pela compra isso mostrar q deve ter alguma coisa por trás disso , ja o lucas e uma futura certeza apos cumprir suas metas na europa ele vai voltar e ter uns bons anos para terminar de escrever sua história no como fez o fabuloso e acredito q o pato tbm fara nessa passagem

04/06/2020 12:38:06 Robson Rc

Miranda e bruno alves que zaga enh amigos !!!! Slc top

04/06/2020 11:55:26 Washington Renata

Seria verdade se fosse outra Diretoria mais com esse esqueci só enrola o torcedor agora perto das eleições.

04/06/2020 10:16:59 JACKBRAL

O torcedor se iludindo em 3, 2, 1. Diretoria gosta de fazer os torcedores de palhaços, com essa história de contratar o Zé, o João, e não contrata ninguém. E o protagonismo que tínhamos, já era.

04/06/2020 09:43:39 Roberto Carlos Ramos

Essa diretoria parece aqueles caras que só fica rodeando a garota e não faz nada, aí vem outro e pega. Tá querendo os cara de graça, por isso eles não vem. Um pra 2022, outro pra 2023, nós precisamos pra agora.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.