publicidade

Barcelona encaminha a compra de Gustavo Maia do São Paulo

Gustavo Maia (Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

A expectativa é de que o Barcelona feche nos próximos dias a contratação de uma das promessas do São Paulo. O clube espanhol deve se reunir com representantes do Tricolor e do atacante Gustavo Maia, que disputou a última Copinha, para acertar as bases do acordo. Os estrangeiros já definiram o pagamento de R$ 5 milhões pela opção de compra, que vence até o dia 30 de junho.



A ideia é de o jogador se apresentar entre agosto e setembro ao clube espanhol. Para completar a transação, os espanhóis precisam desembolsar mais 3,5 milhões de euros (R$ 21,1 milhões). O São Paulo liberou representantes do atleta a conversarem com os estrangeiros.



LEIA TAMBÉM: São Paulo deve contar com quatro reforços quando as atividades forem retomadas


Até mesmo por causa da crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus, o Barcelona pode mudar um pouco o seu modo de agir no mercado da bola. Contratações como a de Gustavo Maia, promessas com valores mais baixos do que jogadores já mais experientes, o parcelamento do pagamento e a divisão de direitos econômicos podem ser uma tendência.

Além do Barcelona, outras equipes europeias estão de olho no jovem. O Atlético de Madri e o Liverpool chegaram a sondar pessoas próximas do garoto da base tricolor.



Com contrato até 2022, Maia, de 19 anos, foi um dos destaques do time na Copinha. Ele marcou três gols em sete partidas da competição. O jovem foi um dos novatos na lista de relacionados para a partida contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista, quando Fernando Diniz poupou os principais atletas do elenco.

São Paulo, Barcelona, Compra, Gustavo Maia, SPFC

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 50 24

Comentários (11)
ouro
08/05/2020 20:38:52 Sid_Soberano

Culpado disso tudo é o leco que não colocou na cláusula,uma multa milionária!

Na gestão do leco o clube só tem levado prejuízo,pois ele compra jogadores podres e vendem as joias do clube,por preço de banana...

06/05/2020 11:03:33 Helio Da Silva Nascimento

Burros, o tal direito de propriedade de compra já foi uma venda celada lIIII

06/05/2020 10:17:15 Geuvane Moura

Vender um garoto promissor por essas sifras!! Isso só pode ser coisas da gestão de Leco mesmo

06/05/2020 09:57:29 Homero Lopes Vaz

Quem entende de bola sabe quem é bom, erroneamente reserva, assistiu seus titulares darem o maior vexame contra um pequeno rebaixado de um modo nunca visto no clube. Enquanto Galeano e compania caem no ostracismo, o muleque vai jogar no Barça que nada entende de futebol. Se vai virar não sei mas o fato é que deveria sair por maior valor mas o São Paulo colocou os caras errados na vitrine.

06/05/2020 09:40:05 Lourival Colamego

Infelizmente, Sao Paulo sempre na pior! Revela bastante jovens da base pra reforcar os times da europa a troco de migalhas! Isso e mau administracao! Diretores sem competencias!etencia

06/05/2020 09:28:42 naildojr

Pois é José Rodrigues da Cruz.

O Flamengo faturou mais de 100 milhões com o Vinicius Junior e também com o Ranier, o Santos também emplacou mais de 100 milhões com o Rodrygo, todos com idades próximas ao de Maia, lembrando que além do Barcelona, o Liverpol e o ATletico de Madrid estavam interessados. Por que será que estes times brasileiros faturaram tanto e o São Paulo vai faturar só esta merreca?

O São Paulo vende barato porque falhou na observação e estabelecimento da multa dos jogadores de alto potencial que fazem parte da sua base e também como tem dividas enormes a quitar vai aceitar numa boa porque quem deve teme, vai ter que engolir este sapo, que aliás não é o primeiro.

06/05/2020 09:14:03 José Rodrigues da Cruz

Tudo bem LYØ KIN. Nem todos vão jogar no profissional, mas mesmo assim devem ser mais valorizados. Esse valor é muito pouco

06/05/2020 09:07:00 naildojr

Um jogador que na minha opinião, dado mais de 30 anos que acompanho futebol, que tem mais potencial(eu disse potencial)do que o Antony, que vai render ao São Paulo algo em torno de 75 milhões de reais e que com a meta que pode cumprir, o valor pode chegar perto de 100 milhões. Quanto ao Maia, o valor estimado anteriormente antes da elevação da moeda estrangeira, era de 17 milhões de reais.

Por que será que o Barcelona está tão interessado em um jogador que nem ainda estreou no futebol profissional?

A venda precoce de várias jogadores é fruto principalmente das diversas contratações equivocadas e de valor elevado que foram feitos ao longo dos anos. Lembro até hoje do Milan tripudiando o São Paulo, dizendo que comprou o excelente Kaká a preço de banana, fico pensando se o Barcelona será o Milan da vez em futuro próximo

06/05/2020 08:39:06 Cantor Pedro Henrique

Venda precoce, ótimo jogador deveria ficar mais tempo no clube. São Paulo ta virando fornecedor de material esportivo e não de jogadores,mais uns dois anos no tricolor no mínimo triplicaria a venda.

06/05/2020 08:36:06 LYØ KIN

Não achem culpados por essa venda, O São Paulo não é só uma escola de jogadores, é fábrica, nem todos vão Jogar aqui antes de sair. É impossível dar chance para todo mundo. Lá na Europa os clubes emprestam os jogadores, aqui no Brasil é difícil por conta da diferença da moeda dos Países.O europeu vai ver a promessa e vai levar facilmente. Principalmente nos tempos atuais em que Dólar e Euro estão valendo 5 vezes mais que a nossa moeda, qualquer "Merreca" lá vale muito aqui.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.