publicidade

Aguirre: Se Raí não me demitiu, não sei o que está fazendo lá

Diego Aguirre comanda o São Paulo contra o Corinthians (Imagem: Leonardo Benassatto/Reuters)

Treinador do Al-Rayyan (QAT), Diego Aguirre se disse injustiçado em sua passagem pelo São Paulo, que teve um fim repentino há um ano e meio. O técnico uruguaio foi demitido na reta final de uma boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2018. Apesar da decepção, ele acredita que fez um bom trabalho no clube paulista.



"Futebol tem momentos difíceis. Às vezes, injustos. Às vezes, não dá para entender. Mas fico tranquilo com o trabalho que fizemos. O São Paulo estava muito mal quando chegamos e o objetivo era chegar à Copa Libertadores, o que nós conseguimos. Mas, acho que a expectativa aumentou muito e já não era mais alcançar o nosso objetivo inicial. Então eu acabei sendo demitido. Me mandaram embora, fiquei surpreso, obviamente, mas faz parte do futebol. As coisas ficam onde têm que ficar. A bola pune e acontecem coisas depois que fazem o trabalho ser valorizado. Mas estou muito tranquilo em relação ao trabalho que eu fiz lá", declarou em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN Brasil, hoje (2).



LEIA TAMBÉM: Apesar de pandemia, diretor do São Paulo prevê 2020 com resultado financeiro melhor do que 2019


Desde sua demissão, Aguirre não deu muitas entrevistas. O treinador explicou que ficou machucado com a demissão e preferiu esperar para falar sobre o tema sem se arrepender.

"Preferi não falar no momento porque estava ferido, estava mal, estava bravo e poderia falar coisas de que me arrependeria no futuro. Agora, as coisas ruins, a gente esquece e fica com as lembranças boas. Fiz muitos amigos e fizemos um bom trabalho. Tenho muitas coisas para lembrar", complementou.

Relação com a torcida do São Paulo
Aguirre ainda falou da empatia da torcida são-paulina. Na opinião do treinador, os torcedores ficaram tão surpresos quanto ele com a demissão.

"Eu percebo um carinho da torcida nas redes sociais. Eles também ficaram surpresos com o que aconteceu. [...] Eu fui demitido depois de um empate contra o Corinthians no estádio deles, o que não é um resultado tão ruim. Foi ruim para a competição, mas eu fiquei muito surpreso também", continuou.

Relação com a diretoria do São Paulo

Diego Aguirre ainda falou de seu relacionamento com Raí, coordenador técnico do São Paulo. O treinador acredita que a decisão da demissão deve ter sido do ídolo são-paulino e questiona seu papel dentro do clube caso a decisão tenha partido de outra pessoa.

"O relacionamento com o Raí era muito bom, mas não entendi o final. Não entendi quem tomou a decisão final. Se ele tomou a decisão, respeito. Se ele não tomou a decisão, não sei o que está fazendo lá", opinou.



Para Aguirre, se o diretor de relações institucionais do São Paulo, Diego Lugano, estivesse na capital paulista no dia de sua demissão, ele não teria saído do clube.

"Lugano não estava de acordo com a decisão, até porque foi ele que me recomendou para o São Paulo. Ele estava em Buenos Aires no dia da minha demissão. Se ele estivesse em São Paulo, eu não seria demitido", completou.

São Paulo, Aguirre, Raí, SPFC

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 25 3

Comentários (8)
03/05/2020 19:37:26 Paulo Monteiro de Mello

Rai gastou como nunca para montar um time medíocre... Seu trabalho é pior que do Bolsonaro! Você deveria pedir para sair...

03/05/2020 17:08:47 sou_mais_sp

Um treinador que pegou aquela draga que era o SP de 2018 e fez chegar a liderança e ter chances reais de ser campeão (enquanto os jogadores idosos tiveram gás), com um time que tinha como principais jogadores Diego Souza e Nenê, é praticamente um milagreiro!!
Falam que ele era retranqueiro. Queriam que ele fosse ofensivo e ao mesmo tempo competitivo com um time daqueles. Vcs estão de brincadeira!!

03/05/2020 15:44:46 davi marcovitch

Fora Leco .... Aguirre tem porta aberta

03/05/2020 14:57:00 Efeso

Chegou Tirando sarro da cara do Carille dizendo que nao conhecia elekkkk Carille ficou puto da vida
Aguirre sem direito a reforço e em um mes deu uma cara nova pro SP ,quase foi campeao paulista
Se tivesse ficado pra libertadores,sera que o SP teria caido na pre libertadores?
Espero que volte um dia e continue da onde parou...

03/05/2020 12:06:28 Marcos Bueno

AGUIRRE VOCE NAO MERECIA A TRAIÇÃO DO RAI!! MAIS INFELIZMENTE ESPERAR O QUE DE QUEM TEM TRAIDO O CLUBE E TODA A SUA TORCIDA????

03/05/2020 11:50:13 Douglas Rodrigues

Treinou bem porem morreu abraçado com Sidão ou seja Burro!

03/05/2020 09:09:39 Ricardo Bonafim

Pra mim, foi o grande erro que o SP cometeu nos ultimos tempos, se tivesse ficsdo tenho certeza que estaria ate hoje

03/05/2020 08:46:16 Macunaíma

Grande Diego Aguirre. Pra mim o treinador que mais me deu esperança. Por bagunça e grupo baderneiro não conseguiu fechar no Tricolor. Nenê o grande responsável por começar uma guerra com ele. Fez um excelente trabalho e só não ganhamos o brasileiro por causa de Nenê e Cia, e da diretoria que foi incapaz de punir o meia em vez de ter a confiança no Uruguaio.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.