publicidade

[COMENTE]: São Paulo tem o melhor elenco desde 2012, como disse Lugano?

Ídolo do clube e diretor de relações institucionais, Lugano falou em uma entrevista que o elenco atual do São Paulo é o melhor nos últimos sete, oito anos. Mesmo com um time recheado de estrelas, ele é o melhor desde 2012?



LEIA TAMBÉM: Jornal argentino lembra que River ainda deve R$ 11,5 milhões ao São Paulo

2012: O ano do último título

O time foi semifinalista da Copa do Brasil e quarto lugar no Brasileiro. E venceu a Copa Sul-Americana, que consagrou Lucas como um dos astros do futebol brasileiro antes de sua despedida para o PSG

Time base: Rogério Ceni, Paulo Miranda (Píris), Rafael Tolói (Edson Silva), Rhodolfo e Cortez; Denilson (Maicon), Casemiro (Cícero), Jadson; Lucas, Osvaldo (Fernandinho) e Luis Fabiano (Willian José)

2013: Muricy retorna e salva

O time chegou às semifinais da Sul-Americana, mas caiu para a Ponte Preta. Antes, eliminação nas oitavas da Libertadores para o campeão Atlético-MG. No Brasileiro, campanha sofrível teve até luta contra o rebaixamento. Aloísio ''Boi Bandido'' e Ganso começam a tomar a responsabilidade.

Time base: Rogério Ceni, Douglas (Paulo Miranda), Rafael Tolói, Lucio (Edson Silva) e Reinaldo (Thiago Carleto); Wellington, Rodrigo Caio, Maicon (Denilson) e Ganso (Jadson); Aloísio (Osvaldo) e Luis Fabiano

2014: Kaká retorna para o clube

Mais uma semifinal de Sul-Americana, dessa vez com derrota para o Atletico Nacional-COL, além do vice-campeonato brasileiro. O time foi dirigido por Muricy Ramalho e teve a volta de Kaká

Time base: Rogério Ceni, Hudson (Douglas), Antonio Carlos (Rafael Tolói), Edson Silva e Alvaro Pereira (Reinaldo); Souza (Wellington), Maicon (Denilson), Michel Bastos (Kaká) e Ganso; Alexandre Pato (Osvaldo) e Luis Fabiano (Alan Kardec)

2015: Adeus de Rogerio Ceni

Muricy, Milton Cruz, Doriva e Juan Carlos Osorio dirigiram o time naquela temporada, que marcou a aposentadoria do ídolo Rogério Ceni.

Time base: Rogério Ceni, Bruno (Hudson), Lucão, Rafael Tolói (Dória) e Reinaldo (Carlinhos); Rodrigo Caio (Wesley), Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos (Centurión); Alexandre Pato e Luis Fabiano (Alan Kardec)

2016: Semi da Libertadores e toca no Calleri que é gol

O time foi eliminado do Campeonato Paulista pelo Osasco Audax de Fernando Diniz tomando de 4 a 0 nas quartas de final; na Libertadores, o ponto alto: ida até à semifinal, fase em que caiu para o Atlético Nacional-COL, que viria a ser o campeão. O ponto positivo foi o surgimento de Calleri para a torcida.

Time base: Denis (Renan Ribeiro); Bruno (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio (Lugano) e Mena (Carlinhos ); Hudson (Wesley, João Schmidt), Thiago Mendes e Ganso (Cueva); Kelvin (Centurión, David Neres), Michel Bastos (Luiz Araújo) e Calleri (Alan Kardec, Gilberto e Andrés Chávez)

2017: Ceni de técnico e mais eliminações

O ano começou cheio de expectativas com o ídolo Rogério Ceni sendo o técnico e o time ganhando a Floria Cup, na pré-temporada, em cima do rival Corinthians. Mas parou por aí. O ex-goleiro foi demitido em 2 de julho, Pintado foi o interino de novo e Dorival Júnior tocou o barco até o fim do ano.

Time base: Denis (Renan Ribeiro e Sidão); Bruno (Buffarini), Rodrigo Caio e Maicon (Arboleda) e Júior Tavares (Edimar); Petros (Wesley, João Schmidt), Jucilei (Thiago Mendes, Araruna), Hernanes (Cueva); Luiz Araújo (Marcos Guilherme), Wellington Nem e Lucas Pratto (Gilberto, Andrés Chávez)

2018: Ilusão no Brasileiro

No primeiro ano de Raí como executivo de futebol, e também de Ricardo Rocha e Lugano na diretoria, o São Paulo começou com Dorival Júnior de técnico, o demitiu ainda em março, teve André Jardine como interino e contratou Diego Aguirre. No Brasileiro, o time ainda com Aguirre fechou o turno na liderança, mas não era a realidade, que veio no returno: fechou em quinto lugar, com o alívio de ter conseguido voltar à Libertadores da América.

2019: Maior vexame da história e Daniel Alves contratado

André Jardine ultrapassou o fim de 2018 e foi efetivado, mas durou só até o meio de fevereiro; o time começou a temporada caindo vergonhosamente para o Talleres, da Argentina, ainda na fase eliminatória pré-grupos da Libertadores. Chegou à final do Paulista, mas a perdeu para o Corinthians; na Copa do Brasil, entrou e saiu logo nas oitavas de final ao cair para o Bahia; e no Brasileiro, um modesto sexto lugar que ao menos valeu vaga direta na fase de grupos da Libertdadores de 2020.

Time base: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius, Bruno Peres), Arboleda (Anderson Martins), Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê (Luan, Willian Farias), Daniel Alves (Jucilei, Hudson, Liziero) e Igor Gomes (Hernanes, Everton Felipe); Antony (Helinho, Toró), Vitor Bueno (Raniel, Everton) e Pablo (Pato, Diego Souza e Gonzalo Carneiro)

2020: Dinizismo e consolidação

Fernando Diniz foi mantido, e o time jogava um futebol competitivo e em alguns momentos até vistoso até à parada por conta da pademia do novo coronavírus.

Time base: Tiago Volpi (Lucas Perri); Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda (Anderson Martins), Bruno Alves e Reinaldo (Léo); Tchê Tchê (Luan), Daniel Alves (Liziero) e Igor Gomes (Hernanes); Antony (Helinho), Vitor Bueno (Toró) e Pato (Pablo, Brenner)



LEIA TAMBÉM: MURICY VOLTA QUANDO LECO SAIR, KAKÁ QUER SER DIRIGENTE, VOLPI PODE BATER FALTA? CBF COBRA GLOBO - LAYLA REIS

São Paulo, elenco, times, anos, melhores



VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (4)
23/04/2020 14:13:44 Fora_Juvenal

O de hoje é melhor que o de 2012 e compete com o de 2014 e 2010

23/04/2020 03:29:57 Leonardo Sandre Silva

Time de 2014 era muito melhor que o de 2012

22/04/2020 18:48:50 José Rodrigues da Cruz

Qualquer um aí q tem o Mito e o Fabuloso no mesmo time é melhor q esse. Dúvida entre 2012,último título com o Lucas comendo a bola, e 2014 com a volta de kaka , e Souza jogando muito no meio de campo. Fico com 2014

22/04/2020 15:47:08 Fernando Freires

Não.....2014 o elenco era bom também

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade