Igor Gomes está em alta no São Paulo. Segundo apurou o UOL Esporte, o meia vai receber um aumento salarial a partir desta semana. O jogador foi valorizado ainda mais após o bom desempenho nesta primeira fase do Campeonato Paulista e na Copa Libertadores. Por isso, será recompensado financeiramente — antes ele ganhava um dos salários mais baixos entre os atletas considerados titulares.
No ano passado, ele já tinha se destacado e recebido um aumento. O tempo de contrato ainda será o mesmo — com o acordo sendo válido até o dia 31 de março de 2023. Igor fez a sua estreia no profissional do Tricolor paulista no empate por 0 a 0 com o Sport, em novembro de 2018, quando André Jardine era o treinador.
LEIA TAMBÉM: São Paulo divulga nota oficial sobre paralisação das atividades no CT
Depois de ter algumas chances com Vagner Mancini, amargou a reserva quando Cuca era o treinador. Neste período, ficou perto de ser emprestado para um clube espanhol, mas o Tricolor preferiu mantê-lo no elenco. A situação mudou com a chegada de Fernando Diniz, em setembro de 2019. No total, o atleta disputou 44 partidas com a camisa do São Paulo e marcou cinco gols.
Nesta temporada, Igor Gomes surpreendeu ao conquistar a vaga entre os titulares e deixar Hernanes no banco de reservas. Depois de voltar da seleção brasileira olímpica, Igor Gomes teve importante participação nas partidas do São Paulo. Em 2020, jogou seis vezes e fez um gol.
São Paulo, Igor Gomes, Valorização, Salarial, Titularidade, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025