O São Paulo decidiu parar as atividades do futebol profissional por tempo indeterminado como prevenção no combate ao coronavírus. Os atletas serão orientados de como proceder durante esse período. O clube vai recomendar aos jogadores para não viajar e permanecer em suas respectivas casas.
LEIA TAMBÉM: Gol de Igor Gomes foi eleito o mais bonito da 2ª rodada da Libertadores
Após a suspensão da Copa Libertadores e do Paulistão, diretoria, departamento médico e comissão técnica do São Paulo se reuniram nesta segunda-feira à tarde e decidiram cancelar os treinamentos no CT da Barra Funda.
Não haverá atividades em nenhum departamento do CT da Barra Funda. Todos os funcionários vão trabalhar de casa, com exceção de poucos seguranças, sendo os mais jovens, permanecerão no local.
Também nesta segunda-feira o São Paulo suspendeu todas as atividades do futebol feminino.
– Em conjunto com o departamento de futebol do São Paulo, definimos que o melhor para todas as atletas e funcionários é que neste momento cuidem da saúde e se preservem, que é o mais importante para todos e para o país – disse o diretor de futebol feminino Antônio Belardo, em entrevista ao site oficial do clube.
Na reunião desta segunda-feira, na FPF, o São Paulo se posicionou a favor da paralisação do Paulistão por meio do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Os quatro grandes do estado votaram dessa maneira. Apesar de argumentações contrárias de clubes do interior com a ideia de antecipar as rodadas finais para esta semana, no fim houve consenso geral pela paralisação.
São Paulo, futebol profissional, Coronavírus, FPF, Leco
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025