O São Paulo deu sequência nesta quinta-feira, contra o Binacional, à recente rotina de fracassos como visitante na Libertadores da América. Com a derrota por 2 a 1 em Juliaca, no Peru, o Tricolor chegou a 13 insucessos nos últimos 18 jogos fora de casa no torneio continental.
LEIA TAMBÉM: Tite fala sobre função de Daniel Alves no São Paulo e na Seleção: “É um articulador”
Desde 2013, o São Paulo tem apenas uma vitória como visitante na competição. Foi em 2015, quando a equipe, então comandada por Milton Cruz, venceu o Danúbio, do Uruguai, por 2 a 1, de virada, com gols de Alexandre Pato e Centurión. Naquela ocasião, o time estava pressionado e precisava do resultado positivo.
Neste período, o São Paulo ainda acumulou quatro empates: contra César Vallejo, River Plate, Trujillanos e The Strongest.
As derrotas, por sua vez, foram contra Bolívar, Atlético-MG (três vezes), Arsenal, The Strongest, Corinthians, San Lorenzo, Cruzeiro, Toluca, Atlético Nacional, Talleres e, na última quinta, Binacional.
Foram apenas sete pontos conquistados em 34 possíveis, um aproveitamento de 13%. O clube perdeu os últimos cinco jogos como visitante no torneio.
O Tricolor ainda terá duas oportunidades na fase de grupos para acabar com essa sina. No dia 7 de abril, o clube vai ao Equador para enfrentar a LDU em Quito, pela quarta rodada. Já no dia 22 de abril, é a vez de visitar a Argentina para encarar o River Plate em Buenos Aires, pela quinta rodada do Grupo D.
Na próxima quarta-feira, porém, o São Paulo tem a chance de se recuperar na Libertadores com um jogo em casa. Às 21h30, no Morumbi, o Tricolor recebe a LDU, pela segunda rodada.
São Paulo, Binacional, Libertadores, estreia, fracassos
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025