publicidade

Torcida organizada do São Paulo descarta recepção para evitar polêmica com Corinthians

Ônibus do elenco do Corinthians em chegada ao Morumbi para o jogo contra o São Paulo
Imagem: Simon Plestenjak/UOL


Já é tradição em partidas do São Paulo no Morumbi que a torcida promova uma festa para receber a equipe. Desta vez, porém, o principal organizada tricolor, a Independente, não vai ficar na Praça Roberto Gomes Pedrosa para esperar o ônibus do time que vai enfrentar o Corinthians, a partir das 19h de hoje (15). Por se tratar de um clássico, existia o temor de o veículo que transporta os arquirrivais fosse vandalizado.



Em outras ocasiões, o ônibus da delegação adversária foi alvo de pedras. Por isso, no ano passado, antes da final do Campeonato Paulista, o presidente corintiano, Andrés Sanchez, enviou um ofício à Polícia Militar para dizer que a equipe alvinegra não entraria em campo caso o veículo do clube fosse vandalizado.



LEIA TAMBÉM: Em reunião Raí diz que SPFC precisa vender e não contratar jogador


Para ironizar, chegou-se a especular a possibilidade de parte da torcida receber os corintianos com pétalas de rosa. Na época, tal situação gerou bastante polêmica, a segurança foi reforçada, sendo a região isolada, e a torcida do São Paulo não fez qualquer manifestação contra os rivais.

Ontem (14), foi realizada a reunião de representantes das organizadas com a Polícia Militar para discutir a segurança no clássico. A Independente disse que não iria promover a festa na porta do estádio antes do jogo para evitar polêmica. Tal conduta da torcida é adotada em clássicos contra o Palmeiras.

Mesmo sem se enfrentarem neste ano, São Paulo e Corinthians apareceram no noticiário por causa de brigas entre seus torcedores. No dia 9, tricolores e alvinegros se envolveram em uma confusão na estação Jardim São Paulo, da linha azul do metrô. No último fim de semana, o alvinegro jogou em Itaquera, contra a Inter de Limeira, enquanto o São Paulo foi a Santo André enfrentar os donos da casa. Por isso houve o encontro no metrô.



Hoje, será permitida apenas a entrada de torcedores do Tricolor no Morumbi — porque o mando de jogo é dos são-paulinos. Mesmo assim, o esquema de segurança deve ser reforçado para o confronto.

"A unidade realizou a reunião preparatória do evento, coletou as informações dos participantes e por meio do setor de inteligência estará monitorando a movimentação das torcidas. O trabalho especial da PMESP será realizado pela Coordenadoria Operacional da Polícia Militar com o emprego de efetivo do Comando de Policiamento da Capital e do Comando de Policiamento Metropolitano; O 2º Batalhão de Choque estará responsável pelo policiamento no entorno e interior do evento", comunicou a Polícia Militar.



FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO x CORINTHIANS

Data:
15 de fevereiro de 2020, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Competição: Campeonato Paulista, 6ª rodada
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes (Igor Gomes); Vítor Bueno, Antony e Alexandre Pato (Pablo). Técnico: Fernando Diniz.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil, Sidcley; Camacho, Cantillo, Luan, Pedrinho; Boselli e Vagner Love. Técnico: Tiago Nunes

São Paulo, Torcida, Organizada, Descarta, Recepção, Polêmica, SPFC

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 11

Comentários (11)
15/02/2020 13:15:00 Hemerson Ferreira Galvão

Galinhas do itravecão não são rivais, são inimigos...

15/02/2020 13:12:26 jason_mg

E nem,torcida o são Paulo tem mais,brincadeira,nao recepcionar o próprio time,por causa do corinthians,chega ser ridículo,essa postura,jamais isso acontecerá qdo o mando de campo for deles,tem que recepcionar sim,e colocar o terror no adversario,logico que sem violencia....E só jogar milhos neles tá de boa....

15/02/2020 12:58:20 SilvioJoyce Zonta

Tem que ir sim,mas nao jogar pedras e sim bomba kkkkk

15/02/2020 12:17:07 Peterson De Sousa

A te a torcida do São Paulo tem medo do Corinthians

15/02/2020 12:16:04 Gibimba Ucara

Discordo de ausentar pra evitar polemica!Quando o busao da galinhada passar joga milho e ja era! Só isso!

15/02/2020 11:54:05 Marcelo Assis

O São Paulo tem que ganhar esse jogo pra ganhar ainda mais confiança. Temos elenco para isso e seguir o ano derrotando seus adversários um a um até chegar ao ??

15/02/2020 11:25:48 Fredie Shimizu

Jogo é dentro do campo e do estádio! Já vamos estar com torcida única. Pra que arranjar confusão fora? Sempre tem uns babacas que vão tacar pedra e aí fica ruim pro próprio clube.

15/02/2020 11:02:38 Ednaldo Costa

Torcedor que é torcedor tem que ir pro estádio pra torcer e não procurar confusão torcedor que saí da sua casa pra ir brigar ele tem que ser preso antes de entrar no estádio

15/02/2020 10:58:30 Ednaldo Costa

Eu tô de acordo vamos mostrar pra torcida do Corinthians que nós é gente e não animal

15/02/2020 10:48:00 Marcos Frota

Deixar de receber e dar apoio, ao nosso time, por causa do timinho deles??Que piada, até a torcida está frouxa, igual ao time, vergonha...

15/02/2020 10:45:31 Marcos Frota

Vamos ver, se no jg no estádio deles, eles vão fazer a mesma coisa, o q duvido muito...Até a nossa torcida, está frouxa...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.