LEIA TAMBÉM: Em noite inspirada do Léo Meindl, São Paulo vence o Brasília no NBB
Na associação, o jogador de 24 anos conta com apoio de preparadores físicos, fisioterapeutas e treinadores. O local recebe jogadores desempregados ou afastados de seus respectivos clubes. O próprio Carneiro já havia procurado a Mutal no ano passado para manter a forma física.
Entre os profissionais que trabalham na Mutual, está o brasileiro Luciano "Cafu" Barbosa, ex-jogador que atuou no futebol uruguaio. Ele acompanha Carneiro nas atividades e torce pela sua recuperação.
"No começo, a gente não perguntava nada, não era o momento. Ele (Carneiro) é uma pessoa muito calada, muito fechada. Quando você conversa, ele se abre... não muito também, mas conversa. Outro dia conversamos sobre o futebol brasileiro. Esperamos que ele possa voltar (a jogar), porque tem talento", disse o brasileiro à Folha de S. Paulo.
Vale lembrar que, por conta da suspensão, a legislação não permite que Gonzalo Carneiro treine ou mantenha a forma física no São Paulo. O uruguaio tem novo julgamento neste mês. Os advogados do atleta tentam reduzir a pena de dois anos.
Nos últimos meses, Carneiro ainda enfrentou a depressão e chegou a ser internado em uma clína para reabilitação. O último jogo de Gonzalo Carneio pelo São Paulo foi na final do Campeonato Paulista do ano passado. Ele atuou por 45 minutos na primeira partida contra o Corinthians.
LEIA TAMBÉM: [COMENTE]: O São Paulo precisa vender ou comprar jogador?
São Paulo, Carneiro, suspenso, treino, doping
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025