publicidade

Gonzalo Carneiro, suspenso por doping, treina em sindicato no Uruguai e tem novo julgamento este mês

Suspenso por doping desde abril do ano passado por uso de cocaína, o uruguaio Gonzalo Carneiro não está totalmente afastado do futebol. O atacante, que possui contrato com o São Paulo até março de 2021, iniciou neste mês treinamentos em Montevidéu com um grupo técnico da Mutual Uruguaia de Futebolistas Profissionais (MUFP) - sindicato de atletas fundado em 1946 e que presta auxílio à classe.



LEIA TAMBÉM: Em noite inspirada do Léo Meindl, São Paulo vence o Brasília no NBB

Na associação, o jogador de 24 anos conta com apoio de preparadores físicos, fisioterapeutas e treinadores. O local recebe jogadores desempregados ou afastados de seus respectivos clubes. O próprio Carneiro já havia procurado a Mutal no ano passado para manter a forma física.

Entre os profissionais que trabalham na Mutual, está o brasileiro Luciano "Cafu" Barbosa, ex-jogador que atuou no futebol uruguaio. Ele acompanha Carneiro nas atividades e torce pela sua recuperação.

"No começo, a gente não perguntava nada, não era o momento. Ele (Carneiro) é uma pessoa muito calada, muito fechada. Quando você conversa, ele se abre... não muito também, mas conversa. Outro dia conversamos sobre o futebol brasileiro. Esperamos que ele possa voltar (a jogar), porque tem talento", disse o brasileiro à Folha de S. Paulo.

Vale lembrar que, por conta da suspensão, a legislação não permite que Gonzalo Carneiro treine ou mantenha a forma física no São Paulo. O uruguaio tem novo julgamento neste mês. Os advogados do atleta tentam reduzir a pena de dois anos.

Nos últimos meses, Carneiro ainda enfrentou a depressão e chegou a ser internado em uma clína para reabilitação. O último jogo de Gonzalo Carneio pelo São Paulo foi na final do Campeonato Paulista do ano passado. Ele atuou por 45 minutos na primeira partida contra o Corinthians.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE]: O São Paulo precisa vender ou comprar jogador?

São Paulo, Carneiro, suspenso, treino, doping

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 0

Comentários (9)
ouro
15/02/2020 13:57:52 Lemonz

Mais grana jogada no ralo.. bela indicação do Lugano, pqp

15/02/2020 08:43:45 Trakino Light

Seria um ótimo reforço.

14/02/2020 22:10:39 Jairo Sa

Só em treinar com o uniforme Tricolor, já merece meu respeito.

14/02/2020 18:10:53 Weslley Rodrigues

Tomara q volte e se recupere pq sempre acreditei no futebol dele

14/02/2020 17:27:58 Kaique Silva

so acho que se fosse um jogador renomado ( adriano ) ..ai nego ia dar uma oportunidade !

14/02/2020 16:35:38 Paulo Roberto Miranda

Proibir o profissional de se manter em forma no clube é o cúmulo! Justo quando o cara mais precisa de apoio e ocupação? Vai entender... Daí uma pessoa com um bom futuro pela frente resolve chutar o pau e desanda de vez... Torço pela recuperação do Carneiro e quem sabe vê-lo jogar novamente.

Tem que apoiar, pois é patrimonio do clube. A diretoria maldita e incopetente do SPFC tomou decisão totalmente equivocada com o Jean goleiro.

14/02/2020 15:10:41 mustang-gt500

Sinceramente Meus Amigos ?.

Se eu Fosse Presidente do São Paulo ( Daria Uma Segunda Chance ao Carneiro ).

E Penso dessa Maneira por Vários Motivos.

1 - O Passe do Jogador Pertence ao São Paulo.

2 - Apesar do Carneiro ter 1,92 de Altura, ele é um jogador de velocidade e Habilidoso.

3 - É um jogador Jovem.

Se eu Fosse o Presidente do São Paulo, ( Depois do Tempo de Suspensão Cumprido ), eu Reintegraria o jogador no elenco Tricolor.

De-Repente - Uma Segunda Chance ao jogador do São Paulo ao Jogador, pode ser um ponta pé inicial, para um ( Recomeço e Reviravolta na Carreira do Jogado ).

Eu acho bom jogador tem que voltar muito rasudo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.