publicidade

[ANÁLISE]: A evolução do São Paulo sob o comando de Fernando Diniz

O São Paulo estreou no Campeonato Paulista com uma vitória de 2×0 sobre o Água Santa, com um desempenho razoável dentro de campo e gols de Pablo e Daniel Alves, ambos com assistência de Vitor Bueno. Com “apenas” 64% de posse de bola, um notável progresso em relação aos últimos jogos do Campeonato Brasileiro do ano passado, onde o time priorizava a posse de bola, mas não garantia resultados.



LEIA TAMBÉM: VITOR BUENO: “JÁ AMO ESSE CLUBE DE CORAÇÃO”

Na segunda rodada, empatou sem gols contra o rival Palmeiras, podendo ter ganho de 1×0 se Daniel Alves não tivesse perdido um gol quase imperdível, e a posse de bola novamente caiu, dessa vez para 51%. O time de Fernando Diniz finalizou 17 vezes, sendo 5 no gol e 8 para fora – um quesito que ainda precisa melhorar e muito. No jogo contra a Ferroviária, válido pela terceira rodada, foram novamente 17 finalizações, sendo 10 no gol e somente 3 para fora. Foi nesse jogo também que o tricolor tomou seu primeiro gol no campeonato, mas saiu com a vitória: 2×1, e a posse de bola equilibrada 57%.

A impressão que ficou após esse jogo é que o time estava evoluindo, melhorando com Pato como titular no lugar de Helinho, começando a render. Até enfrentar o Grêmio Novorizontino, pela quarta rodada. Pato balançou a rede duas vezes, quebrando um jejum de quase 6 meses sem marcar gols, e injustamente teve seus dois gols (mal) anulados. Deixando as polêmicas com arbitragem de lado, podemos dizer que essa foi a melhor partida de Alexandre Pato nos últimos meses. Mas não do São Paulo. O time finalizou 34 vezes, sendo 7 no gol e 14 para fora. Tomou um gol e por pouco não saiu derrotado em casa – o gol do empate saiu aos 86 minutos, por Brenner, que entrou no lugar de Pato.

Novamente, o time pecou na posse de bola (70%) e nas finalizações. Pablo finalizou um total de 12 vezes, sendo 4 para fora e 3 bloqueadas. Vitor Bueno finalizou 4 vezes: 3 bloqueadas e 1 para fora. Hernanes, 7: 3 para fora, 1 no gol e 3 bloqueadas. Isso significa que o time precisa – e muito – evoluir na finalização, mais do que em qualquer outro aspecto. Mas, até o momento, a impressão que fica é que o time está se esforçando, principalmente individualmente, com Pato e Hernanes sendo titulares e tentando a todo momento compensar os maus momentos que tiveram na temporada passada. O São Paulo – ainda – está invicto no campeonato, e por mais que o futebol não esteja dos melhores, o resultado ainda é o mais importante no final das contas.

Resta então esperar que o time continue evoluindo individual e coletivamente, e melhorando no que precisa ser melhorado. A temporada está apenas começando e o técnico Fernando Diniz ainda tem muito trabalho a fazer, e se continuar no comando do time ao longo da temporada, que melhore cada vez mais.



LEIA TAMBÉM: Saiba onde assistir Santo André x São Paulo pelo Paulistão- CLIQUE AQUI

São Paulo, Diniz, estilo, jogo, treino, partida

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 5

Comentários (10)
09/02/2020 15:26:29 Jose Feitosa

O Diniz pode ganhar tudo no sp, sempre vai ter um cabeça de bagre falando merda.

09/02/2020 15:08:07 MárcioDpereira

Time melhorou muito, toca bem a bola, domina o adversário. Fazer gol não importa, gol é um detalhe a parte.

09/02/2020 14:58:55 Jose Feitosa

Só lembrando que o app é de são-paulinos mesmo.

09/02/2020 13:31:53 Regina De F Fontes Santos

Se ele continuar como o nosso tecnico não vamos pra finsl do paulista e nem ckasificar pra libertadores o time ruim o tecnico mais ainda vitor bueno titular junto com ruanfran nao da camilo como abola no mirasol e nos time grande nao tem um meia se quer fora diniz e leva o monte degente deste time junto com VOCÊ

09/02/2020 13:10:26 Rafael Savage

DINIZ TÁ FAZENDO UM BOM TRABALHO O TIME TÁ ORGANIZADO TOCA BEM A BOLA PRECISA MELHORAR SÓ AS FINALIZAÇÕES

09/02/2020 13:05:01 Paulo Roberto Miranda

O time está melhor do que a "bagunça" do Cuca. Vamos acompanhar um pouco mais e ver o que mais o Diniz pode entregar a começar por hoje.

09/02/2020 12:58:07 Maurício X Anny

O caminho é longo, deixa o cara trabalhar, ta melhorando...

bronze
09/02/2020 12:51:49 Corcunda

quando o São Paulo tiver esse domínio td contra os grandes o Diniz será digno de elogio.

09/02/2020 12:43:04 mustang-gt500

Realmente ! ( A Jogabilidade do Time Melhorou. Posse de Bola, Passes. Movimentação...PONTO ).

Agora : Vamos Falar a Verdade ?. ( As Finalizações do Time é Horrível ).

Todo Jogo é a Mesma História ! ( Duas,Três Chances de Gols Claras de Gols Perdidas por Jogo ).

Com Exceção do jogo Passado ...( Que o Arbitro Operou o São Paulo em Campo, e interferiu no nosso Resultado...Esse Ataque do São Paulo...Abusa de Perder Gols, por erros de Finalização ).

O Diniz tem que ser mais Enérgico e Rigoroso com esse Elenco, e por esse elenco pra Treinar Finalização a gol Diariamente, pelo menos 1 hora a mais de cada treino diário, e impor um Regime Militar... ( Um jogador erra finalização nas Paridas.. Todos Pagam..

Atacante e Centroavante .. Tem que Viver de Gols...

09/02/2020 12:41:14 Sergio Gandini

Este psicólogo ganhou duas e empatou duas, com times pequenos já estão contando vantagem. Sou São Paulino e ele não fez nada de extraordinário deixando este tche tchê em campo que a bola queima no seu pé, e os atacantes que sofrem as consequências.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.