publicidade

[ANÁLISE]: A evolução do São Paulo sob o comando de Fernando Diniz

O São Paulo estreou no Campeonato Paulista com uma vitória de 2×0 sobre o Água Santa, com um desempenho razoável dentro de campo e gols de Pablo e Daniel Alves, ambos com assistência de Vitor Bueno. Com “apenas” 64% de posse de bola, um notável progresso em relação aos últimos jogos do Campeonato Brasileiro do ano passado, onde o time priorizava a posse de bola, mas não garantia resultados.



LEIA TAMBÉM: VITOR BUENO: “JÁ AMO ESSE CLUBE DE CORAÇÃO”

Na segunda rodada, empatou sem gols contra o rival Palmeiras, podendo ter ganho de 1×0 se Daniel Alves não tivesse perdido um gol quase imperdível, e a posse de bola novamente caiu, dessa vez para 51%. O time de Fernando Diniz finalizou 17 vezes, sendo 5 no gol e 8 para fora – um quesito que ainda precisa melhorar e muito. No jogo contra a Ferroviária, válido pela terceira rodada, foram novamente 17 finalizações, sendo 10 no gol e somente 3 para fora. Foi nesse jogo também que o tricolor tomou seu primeiro gol no campeonato, mas saiu com a vitória: 2×1, e a posse de bola equilibrada 57%.

A impressão que ficou após esse jogo é que o time estava evoluindo, melhorando com Pato como titular no lugar de Helinho, começando a render. Até enfrentar o Grêmio Novorizontino, pela quarta rodada. Pato balançou a rede duas vezes, quebrando um jejum de quase 6 meses sem marcar gols, e injustamente teve seus dois gols (mal) anulados. Deixando as polêmicas com arbitragem de lado, podemos dizer que essa foi a melhor partida de Alexandre Pato nos últimos meses. Mas não do São Paulo. O time finalizou 34 vezes, sendo 7 no gol e 14 para fora. Tomou um gol e por pouco não saiu derrotado em casa – o gol do empate saiu aos 86 minutos, por Brenner, que entrou no lugar de Pato.

Novamente, o time pecou na posse de bola (70%) e nas finalizações. Pablo finalizou um total de 12 vezes, sendo 4 para fora e 3 bloqueadas. Vitor Bueno finalizou 4 vezes: 3 bloqueadas e 1 para fora. Hernanes, 7: 3 para fora, 1 no gol e 3 bloqueadas. Isso significa que o time precisa – e muito – evoluir na finalização, mais do que em qualquer outro aspecto. Mas, até o momento, a impressão que fica é que o time está se esforçando, principalmente individualmente, com Pato e Hernanes sendo titulares e tentando a todo momento compensar os maus momentos que tiveram na temporada passada. O São Paulo – ainda – está invicto no campeonato, e por mais que o futebol não esteja dos melhores, o resultado ainda é o mais importante no final das contas.

Resta então esperar que o time continue evoluindo individual e coletivamente, e melhorando no que precisa ser melhorado. A temporada está apenas começando e o técnico Fernando Diniz ainda tem muito trabalho a fazer, e se continuar no comando do time ao longo da temporada, que melhore cada vez mais.



LEIA TAMBÉM: Saiba onde assistir Santo André x São Paulo pelo Paulistão- CLIQUE AQUI

São Paulo, Diniz, estilo, jogo, treino, partida

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 5

Comentários (10)
09/02/2020 15:26:29 Jose Feitosa

O Diniz pode ganhar tudo no sp, sempre vai ter um cabeça de bagre falando merda.

09/02/2020 15:08:07 MárcioDpereira

Time melhorou muito, toca bem a bola, domina o adversário. Fazer gol não importa, gol é um detalhe a parte.

09/02/2020 14:58:55 Jose Feitosa

Só lembrando que o app é de são-paulinos mesmo.

09/02/2020 13:31:53 Regina De F Fontes Santos

Se ele continuar como o nosso tecnico não vamos pra finsl do paulista e nem ckasificar pra libertadores o time ruim o tecnico mais ainda vitor bueno titular junto com ruanfran nao da camilo como abola no mirasol e nos time grande nao tem um meia se quer fora diniz e leva o monte degente deste time junto com VOCÊ

09/02/2020 13:10:26 Rafael Savage

DINIZ TÁ FAZENDO UM BOM TRABALHO O TIME TÁ ORGANIZADO TOCA BEM A BOLA PRECISA MELHORAR SÓ AS FINALIZAÇÕES

09/02/2020 13:05:01 Paulo Roberto Miranda

O time está melhor do que a "bagunça" do Cuca. Vamos acompanhar um pouco mais e ver o que mais o Diniz pode entregar a começar por hoje.

09/02/2020 12:58:07 Maurício X Anny

O caminho é longo, deixa o cara trabalhar, ta melhorando...

bronze
09/02/2020 12:51:49 Corcunda

quando o São Paulo tiver esse domínio td contra os grandes o Diniz será digno de elogio.

09/02/2020 12:43:04 mustang-gt500

Realmente ! ( A Jogabilidade do Time Melhorou. Posse de Bola, Passes. Movimentação...PONTO ).

Agora : Vamos Falar a Verdade ?. ( As Finalizações do Time é Horrível ).

Todo Jogo é a Mesma História ! ( Duas,Três Chances de Gols Claras de Gols Perdidas por Jogo ).

Com Exceção do jogo Passado ...( Que o Arbitro Operou o São Paulo em Campo, e interferiu no nosso Resultado...Esse Ataque do São Paulo...Abusa de Perder Gols, por erros de Finalização ).

O Diniz tem que ser mais Enérgico e Rigoroso com esse Elenco, e por esse elenco pra Treinar Finalização a gol Diariamente, pelo menos 1 hora a mais de cada treino diário, e impor um Regime Militar... ( Um jogador erra finalização nas Paridas.. Todos Pagam..

Atacante e Centroavante .. Tem que Viver de Gols...

09/02/2020 12:41:14 Sergio Gandini

Este psicólogo ganhou duas e empatou duas, com times pequenos já estão contando vantagem. Sou São Paulino e ele não fez nada de extraordinário deixando este tche tchê em campo que a bola queima no seu pé, e os atacantes que sofrem as consequências.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.