LEIA TAMBÉM: Árbitro de São Paulo x Novorizontino tem passado de reclamações em outros jogos e partidas consecutivas do tigre
Em contato com a reportagem da ESPN Brasil, Pato, contudo, lamentou a medida da FPF (Federação Paulista de Futebol). “Eu não queria que acontecesse. É uma pena. A gente sabe que podem existir coisas por trás, e agora pode estar acabando o sonho de um menino que está começando”, afirmou.
O empate em 1 a 1 entre São Paulo e Novorizontino foi marcado por erros do árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, de 24 anos, e dos auxiliares Vitor Carmona Metestaine e Enderson Emanoel Turbiani da Silva. Em comunicado, a FPF disse que "foram identificados quatro erros capitais na arbitragem da partida: dois gols mal anulados e dois pênaltis não marcados, todos a favor do São Paulo Futebol Clube".
Os gols anulados pela arbitragem foram marcados por Alexandre Pato ainda no primeiro tempo do jogo no Morumbi. O atacante, no entanto, estava em posição regular nos dois lances. O trio de arbitragem admitiu os erros e passarão por reciclagem, com apoio psicológico, técnico e físico.
Por fim, a FPF lamentou as falhas aos torcedores, jogadores, comissão técnica e dirigentes dos clubes e destacou que "erros crassos não são admitidos e deverão ser corrigidos".
LEIA TAMBÉM: [COMENTE]: Quem foi o melhor e o pior jogador na partida entre São Paulo x Novorizontino?
São Paulo, Pato, arbitragem, paulistão
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025