LEIA TAMBÉM: Rival do São Paulo, River deve jogar toda fase de grupos sem torcida
Aliás, Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, segundo a FPF, está escalado como quarto árbitro da partida entre Novorizontino x Figueirense, na quinta-feira.
— Alinne Fanelli (@alinnefanelli) February 4, 2020
E foi quarto árbitro em Água Santa x Novorizontino, em 25/1
— Alinne Fanelli (@alinnefanelli) February 4, 2020
Não só essa sequência de jogos, o árbitro é constantemente alvo de reclamações em divisões inferiores por sua péssima atuação. Em 2017 em uma partida válida pela final do Campeonato Paulista sub-17, o Palmeiras foi derrotado pela Ponte Preta por 3 a 1 e muitas reclamações foram para o árbitro do jogo. Adivinha quem era?
Já em 2019, uma partida pela segundona do paulista entre Barcelona x Flamengo. A reclamação a que ele se refere aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo, quando o placar estava 1 a 1. Denílson Piauí recebeu enfiada de bola e acabou derrubado pelo goleiro mandante, Alexandre. Na batida, Bruno Freitas converteu o pênalti e recolocou o time rubro-negro na frente. Denílson Piauí, aos 43, deu números finais.
Ainda em 2019, em uma partida pela Série A3 do Paulistão, Barretos e Noroeste se enfrentaram. O técnico Paulinho McLaren do Barretos reclamou muito do despreparo do árbitro e por colocar um juiz tão jovem para apitar o jogo.
No final de 2019, em partida pela Copa Paulista, Votuporanguense e Mirassol se enfrentaram e para desespero dos dois clubes, o árbitro era Flávio Roberto Mineiro Ribeiro. O juiz não economizou no número de cartões para o time do Votuporanguense e gerou revolta dos jogadores.
Durante o jogo, alguns profissionais da imprensa relataram como Flávio Roberto aparentava estar nervoso e despreparado para apitar uma partida de Paulistão entre um time tão grande como o São Paulo. Diego Lugano, superintendente do tricolor também repudiou a arbitragem.
Noite de bom futebol e má “sorte”. Anulação de dois gols MUITO legais. Fáceis de apitar. Dois pênaltis da mesma forma EVIDENTES. Passa impressão que querem o VAR - e os coleguinhas do VAR empregados. pic.twitter.com/AxhwVljnVG
— Diego Lugano (@DiegoLugano) February 4, 2020
Flávio Roberto Mineiro Ribeiro apita jogos das categorias de base. Ele já trabalhou em alguns jogos do São Paulo e, segundo apurei, já se notava o despreparo e descontentamento do clube, que já havia questionado as escalações dele.
— Alinne Fanelli (@alinnefanelli) February 4, 2020
Há muito tempo um árbitro não contamina tanto uma partida, a ponto de ser impossível analisá-lá sem relativizar seus erros, como fez Flávio Roberto Mineiro Ribeiro em São Paulo x Novorizontino. Uma aberração a atuação do rapaz.
— Alexandre Lozetti (@Ale_Lozetti) February 4, 2020
Esperamos que ele nunca mais apite um jogo do tricolor na vida.
LEIA TAMBÉM: [ANÁLISE] São Paulo 1 x 1 Novorizontino - A arbitragem mais vergonhosa dos últimos tempos
São Paulo, arbitragem, Flávio Roberto, desastre, paulistão
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025