publicidade

OFF: Marca de briga milionária com Liverpool busca novo gigante europeu e negocia com clubes do Brasil para 2021

A New Balance está de saída do Liverpool, que passará a usar Nike, mas já trabalha em busca de um novo clube gigante para substituir sua perda à altura e seguir em evidência na Europa. E também para vestir algum time grande brasileiro em 2021.

Tendo ido até à Justiça - e perdido - para fazer valer uma cláusula que afirmava ter no contrato que lhe daria o direito de ao menos igualar a proposta feita por qualquer concorrente, a empresa norte-americana não esconde a tristeza pelo fim da parceria com a agremiação inglesa. Mas, agora, dá a questão como superada.



"Bom, obrigado, tua pergunta é boa por me dar a oportunidade de esclarecer isso. Óbvio que a gente ficou frustrado, era uma parceria de muito tempo com o Liverpool, mas, enfim, são coisas que acontecem nos negócios, na vida, eles acabaram optando por outra parceria", disse em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br o general manager da companhia no Brasil, Giovani Decker.



LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de São Paulo 1 x 1 Novorizontino


Liverpool e New Balance fecharam em fevereiro de 2015 um acordo de cinco temporadas, que passou a valer no meio daquele ano e tem como data final maio próximo. Antes, o time vestia Warrior, que pertence à empresa sediada em Boston (Massachusetts).

Em abril de 2019, a ESPN revelou que Reds e Nike estavam muito próximos de um acordo, com o clube tendo como um de seus objetivos ofuscar seu maior rival, o Manchester United - que usa Adidas.

Mas a New Balance, que pagou ao time inglês 45 milhões de libras (R$ 253,3 milhões na cotação atual) por ano de compromisso, decidiu, para tentar frear a rival, ir à briga, a qual tinha envolvida estrelas como o rapper Drake, a tenista Serena Williams e o astro do basquete LeBron James.

E agora, substituir com que clube?

É uma questão difícil. Primeiro, porque um acordo com qualquer clube dos vistos como gigantes da Europa envolve cifras gigantescas.

Segundo, porque o momento não mostra nenhuma destas agremiações, como Barcelona, Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, entre outras, em fim de contrato com suas fornecedoras.

"Não é tão fácil substituir em um curto período de tempo. Hoje, as equipes de ponta do mundo têm contratos longos, mas, sim, a Nem Balance está em busca de uma nova equipe de ponta mundial", afirmou Decker.

Entre as principais equipes do futebol europeu, o contrato de menor duração é o da Inter de Milão com a Nike, que vai até junho de 2024. A empresa norte-americana também tem acordos vigentes com outros três gigantes: Barcelona (2028), Paris Saint-Germain (2032) e Tottenham (2033).

A companhia que tem o maior número de clientes entre os grandes do Velho Continente é a Adidas. Os contratos atuais são com Arsenal (até 2025), Manchester United (2026), Juventus (2027), Real Madrid (2028), Bayern de Munique (2030) e Chelsea (2032).

Outra concorrente do mercado é a Puma, que recentemente assinou com o Manchester City até 2029, já tinha acordo com o Borussia Dortmund até 2028 e também veste o Milan - único dos gigantes europeus que não divulga duração de contrato.

Nem Balance quer clube no Brasil em 2021

A estratégia global da New Balance também inclui vestir um grande clube do Brasil. E já no próximo ano.

"E falando de Brasil, a gente deve, sim, entrar no futebol no Brasil em 2021", revelou Decker, que não quis adiantar com quais agremiações são os contatos.

"A gente já está conversando com alguns times, que, obviamente, por estar em negociação, eu não posso comentar [quais são]", disse o general manager de 46 anos.

Diferentemente do europeu, o mercado brasileiro tem contratos mais curtos.

O Vasco, por exemplo, vestirá Diadora só até o fim do atual Campeonato Carioca, enquanto o Fluminense fica vinculado à Under Armour até julho deste ano. Santos e Atlético-MG têm contrato até o fim da atual temporada com Umbro e Le Coq, respectivamente.

A marca com mais clubes em seu cartel no país é a Adidas, com Internacional e Cruzeiro até o fim de 2022, além de Flamengo, até abril de 2023, e São Paulo, até dezembro de 2023.

Completam a lista dos chamados grandes: Botafogo, com a Kappa até o meio de 2021, Palmeiras, com a Puma até o fim de 2021, Grêmio, com a Umbro até o fim de 2024, e o Corinthians, que tem compromisso com a Nike até o fim de 2029.

Futebol como "apoio" e meta de quase R$ 30 bilhões

A reportagem conversou com Giovani Decker, ex-Olympikus, Asics e UFC, na noite da quinta-feira 30 de janeiro na Red Bull Station, no Centro de São Paulo, onde ele e a gerente de marketing, Marina Pires, apresentaram estratégias e planos da New Balance para 2020. E engana-se quem pensa que o foco global da companhia criada em 1906 é o futebol.

A mesma diz usar a modalidade e mais tênis, basquete e skate como "apoios" para o seu objetivo central, que é dominar o mercado de corrida (running), seja de rua ou não. Isto no Brasil e no restante do mundo.

Para isto, trabalha com três pilares: dominar o canal especializado (pontos de venda específicos de materiais para corridas), oferecer produtos que juntem ao máximo tecnologia e design e estar presente nos principais eventos globais, como a Maratona de Londres (uma das seis mais importantes do mundo ao lado de Boston, Chicago, Nova York, Berlim e Tóquio).



Decker revelou metas globais ousadas da empresa: atingir um faturamento de 7 bilhões de dólares (29,8 bilhões na cotação atual) e alcançar o terceiro lugar no ranking de empresas de material esportivo.

Na consolidação dos números de 2018 apresentada (ainda não se tem os de 2019 fechados), a New Balance faturou 4,1 bilhões de dólares e foi a quinta colocada.

A líder, com sobras, alcançou 36,4 bilhões, a segunda, 24,4 bilhões, a terceira posição ficou com duas rivais, cada uma com 5,2 bilhões, e a quarta com 4,6 bilhões.

No Brasil, a estratégia passa pela abertura de novas categorias (tênis, skate, basquete e futebol), investimento quatro vezes maior (valor não revelado), triplicar o tamanho da marca em quatro anos e consolidar a posição de número 1 em running.

São Paulo, Marca, Milionária, Liverpool, Gigante, Europeu, Negocia, Clubes, Brasil, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 13

Comentários (9)
04/02/2020 16:45:34 Denis Oliveira

Se entra grana no spfc pra envestim em contrattacao era bom

04/02/2020 13:24:30 Samuel Vilar

Melhor uniforme e o mais campeão de todos os tempos: Penalty.

04/02/2020 13:19:03 Armando Aparecido

Adidas fornece grande time mundo como real madril e mancheter e e seleção d alemanha e espanha e tantas seleção campeao como o são paulo tc parece alemanha sao paulofc ja foi campeão d mundo sao paulo fc merece ter adidas tomara que adidad nunca saiav da camisa d spfc

04/02/2020 13:13:58 Armando Aparecido

Eu prefiro mil vezes daik liverpoooo esta fornecedora é fornecedora d time pequeno nemm si nenhum seleção

04/02/2020 13:03:40 Captain_Tsubasa

Tomara que ela venha pra cá ela ou a volta da Under Armour(lógico que pagando mais que a Adidas)porque os uniformes da Adidas são horriveis!!!

prata
04/02/2020 12:49:39 Wesley.BH

Piada, esse negocio de patrocínio de uniforme.
O SP tem o mesmo numero de torcedor do Boca Jrs, e mesmo patrocinio de uniforme (adidas), fizemos um contrato de 15 milhões de reais anuais, enquanto o boca fechou com adidas por 34 milhões de reais, eita diretoria amadora essa.

04/02/2020 12:11:51 Samuel Vilar

Eles estão sem mercado na Europa. Que venham na humildade pro mercado nacional.

04/02/2020 11:28:41 mustang-gt500

O Clube São Paulo.FC sempre foi o Maior clube do Futebol Brasileiro, e um clube Reconhecido Mundialmente.

E o nosso Tricolor só não tem um Patrocinador, Master Pesado reconhecido Mundialmente : ( Por causa da Gestões Deploráveis, da diretoria do São Paulo, que há mais de 15 anos, assaltam o clube na cara dura ).

Um Clube Grande reconhecido Mundialmente como o SPFC, ( NÃO PODE EM HIPÓTESE NENHUMA ), Passar 7, 10 anos sem ganhar um título de expressão.

Que marca ! O Empresa Multi-Nacional Milionária, vai querer patrocinar um clube que não ganhar títulos Grandes ?.

No Mínimo do Mínimo ! Era para o São Paulo ganhar pelo menos um título grande por Temporada. ( Uma Libertadores da América, um Campeonato Brasileiro ).

Mas quando o Cabeça do clube não pensa : ( Diretoria ) O Clube e Time Paga dentro de Campo.

04/02/2020 11:06:37 Gabriel Facchini

Vamos tentar até o final

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade