LEIA TAMBÉM: Pato relembra primeiro gol pelo São Paulo, faz promessa e ganha apoio da torcida Tricolor
Na fase de grupo as atuações do tricolor estavam tão ruins que, nas redes sociais, alguns torcedores brincavam que o time júnior parecia treinado pelo Fernando Diniz apresentando um futebol burocrático, sem compactação e com muitos erros de finalização. A estréia no dia 04 de janeiro foi contra o Operário-PR num morto empate de zero a zero. Depois aplicaram a maior goleada dessa edição da competição sobre o fraquíssimo Palmeira-RN e encerramos a primeira fase com outro empate, este em 1×1, contra o EC São Bernardo-SP, no qual somente se classificou devido a um belo gol de falta do lateral Anilson. Qualquer pessoa menos fanática percebia que as atuações do tricolor não o credenciavam a ir muito longe na Copinha.
Na segunda fase o técnico Orlando Duarte mexeu na escalação inicial do time e sacou o sonolento Talles (um dos são paulinos campeões do mundo sub-17 pela seleção brasileira no ano passado) e montou o meio campo com Antonio e Gabriel Falcão (não são parentes) e o volante Marcos Jr. Além disso colocou o excelente Maia, ponta rápido e com boa finalização, dividindo o setor ofensivo com Galeano e Juan. O lateral Anilson se machucou para a entrada de um do Sena na direita,o que melhorou muito o poder ofensivo da equipe. O time mudou também na disposição tática, os setores jogaram mais próximos e com apoio. O paraguaio Galeano começou a entregar mais futebol. O São Paulo goleou o Flamengo-SP por cinco a zero tendo o domínio total do jogo.
Naquele ponto, os pessimistas poderiam dizer que foi uma noite inspirada e apenas isso, então a veio a terceira fase da Copinha, o adversário era o tradicional Santa Cruz-PE e tivemos outra atuação de gala do tricolorzinho. O placar foi apenas 2×0 não fazendo justiça ao domínio do tricolor paulista sobre o tricolor pernambucano. E ontem, o pessimismo foi totalmente sepultado com uma atuação forte e convincente sobre o Coritiba, que levou o São Paulo as quartas de final da Copinha contra o Oeste-SP. Espero que os torcedores tenham profetizado e que o time do Fernando Diniz jogue igual ao time dos Juniores.
Como você avalia o São Paulo na copinha até aqui?
LEIA TAMBÉM: Hudson 'corneta' Cuca e Fernando Diniz no São Paulo: 'Fui colocado para treinar de zagueiro'
São Paulo, copinha, juniores, sub-20
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025