publicidade

[ANÁLISE]: E os meninos do São Paulo estão crescendo!

Quem assistiu aos jogos do tricolor pela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 tem a nítida noção do que o título desta nota esta afirmando. O São Paulo que derrotou nesta quinta-feira (16/01) o Coritiba em jogo valendo pelas oitavas de final do torneio, pouco tem haver com o São Paulo que jogou a primeira fase desta mesma competição.



LEIA TAMBÉM: Pato relembra primeiro gol pelo São Paulo, faz promessa e ganha apoio da torcida Tricolor

Na fase de grupo as atuações do tricolor estavam tão ruins que, nas redes sociais, alguns torcedores brincavam que o time júnior parecia treinado pelo Fernando Diniz apresentando um futebol burocrático, sem compactação e com muitos erros de finalização. A estréia no dia 04 de janeiro foi contra o Operário-PR num morto empate de zero a zero. Depois aplicaram a maior goleada dessa edição da competição sobre o fraquíssimo Palmeira-RN e encerramos a primeira fase com outro empate, este em 1×1, contra o EC São Bernardo-SP, no qual somente se classificou devido a um belo gol de falta do lateral Anilson. Qualquer pessoa menos fanática percebia que as atuações do tricolor não o credenciavam a ir muito longe na Copinha.

Na segunda fase o técnico Orlando Duarte mexeu na escalação inicial do time e sacou o sonolento Talles (um dos são paulinos campeões do mundo sub-17 pela seleção brasileira no ano passado) e montou o meio campo com Antonio e Gabriel Falcão (não são parentes) e o volante Marcos Jr. Além disso colocou o excelente Maia, ponta rápido e com boa finalização, dividindo o setor ofensivo com Galeano e Juan. O lateral Anilson se machucou para a entrada de um do Sena na direita,o que melhorou muito o poder ofensivo da equipe. O time mudou também na disposição tática, os setores jogaram mais próximos e com apoio. O paraguaio Galeano começou a entregar mais futebol. O São Paulo goleou o Flamengo-SP por cinco a zero tendo o domínio total do jogo.

Naquele ponto, os pessimistas poderiam dizer que foi uma noite inspirada e apenas isso, então a veio a terceira fase da Copinha, o adversário era o tradicional Santa Cruz-PE e tivemos outra atuação de gala do tricolorzinho. O placar foi apenas 2×0 não fazendo justiça ao domínio do tricolor paulista sobre o tricolor pernambucano. E ontem, o pessimismo foi totalmente sepultado com uma atuação forte e convincente sobre o Coritiba, que levou o São Paulo as quartas de final da Copinha contra o Oeste-SP. Espero que os torcedores tenham profetizado e que o time do Fernando Diniz jogue igual ao time dos Juniores.



Como você avalia o São Paulo na copinha até aqui?

LEIA TAMBÉM: Hudson 'corneta' Cuca e Fernando Diniz no São Paulo: 'Fui colocado para treinar de zagueiro'

São Paulo, copinha, juniores, sub-20

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 49 1

Comentários (9)
18/01/2020 07:55:16 Celso Fonseca

Que essa diretoria fraca não perca de graça esses jogadores como vem acontecendo ultimamente. JÁ deve ter muito empresario e clubes loucos pra darem chapéu no SPFC

Joga mt essa molecada,rumo a final da copinha

18/01/2020 07:02:34 Ari Bueno Junior

Alguém avisa as tristinhas do futebol feminino que, até a construção do CT Barra Funda, vários craques e ídolos da história do SPFC, também dormiam nos alojamentos do Morumbi. Com uma diferença, ganhavam muitos títulos e a torcida os adorava.

18/01/2020 06:40:06 Murillo Franco

O futebol da copinha é o futebol que a maioria dos torcedores gostaria de ver no time principal... agora, vou te contar hein? Esse Galeano e esse Maia.... incrivel como revelamos bons jogadores que NUNCA são aproveitados no time de cima... reconh3que de uns tempos pra cá isso vem mudando... tomara que continue assim... parabéns ao Expressinho!!!

prata
18/01/2020 03:23:16 Wesley.BH

Futebol da molecada e tipo trator, passa por cima de todo mundo, agora do time principal da desespero, aquele tik tak, zagueiro e goleiro, futebol sem objetivo da vontade de chora de tão ruim.

18/01/2020 02:50:52 Grande Magrela Paulista

Parabéns aos moleques.Esse sena lateral direito e esse lateral esquerdo o capitão ja pode subir para o profissional eles joga de mais

17/01/2020 23:40:48 Gugats

Espero nao me decepcionar...da pra levar esse titulo.

17/01/2020 23:28:49 Marcos Albuquerque

Esses Anilson e Talles são fraquinhos.

17/01/2020 22:08:40 Josy Louzeiro

Fato! Dar gosto de ver os meninos em campo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.