São Paulo cutuca rivais com Morumbi na Copa América: à frente de arenas
publicidade

São Paulo cutuca rivais com Morumbi na Copa América: à frente de arenas

0 0 0
O São Paulo saciou o desejo de receber outra vez uma competição internacional. Após a vitória da Colômbia sobre o Qatar, ontem à noite, o Morumbi fechou a sua participação na Copa América. No total, o estádio recebeu três partidas, sendo uma a de abertura do torneio, com Brasil e Bolívia. Para o Tricolor paulista, o saldo foi positivo. "Totalmente favorável para a gente a Copa América no Morumbi. Não dá para falar em problemas.



Se computar o retorno de mídia internacional, por exemplo, é um ganho muito grande. Estamos bem contentes. Tivemos uma série de itens modernizados, ficamos à frente de outras arenas que foram feitas há quatro anos. Tudo que era muito importante para modernizar o Morumbi, dentro das condições normais, foi feito. Cada um vê de um jeito. Tem gente que acha que cobrir é modernizar, eu gosto de estádio, eu não gosto de arena. Para mim, é tudo parecido [em arena]", disse Eduardo Rebouças, diretor executivo de infraestrutura do clube.

Para ser palco do evento, o Morumbi precisou passar por algumas obras, ganhou dois telões e uma nova iluminação. O clube não revela o quanto foi investido, mas a reportagem apurou que o São Paulo desembolsou cerca de R$ 10 milhões. A reforma dos vestiários contou com a verba oriunda do patrocínio da Ambev. "Todas as medidas de maior custo vão serão rateadas de uma maneira inteligente. O patrocínio do telão vai pagar. É claro que temos de dispor de um pouco de dinheiro, mas fizemos tudo muito enxuto", afirmou Eduardo.

"Temos uma iluminação de ponta, que os outros estádios não têm, nosso gramado drena em cinco minutos, o telão e o vestiários foram reformados. Estamos no patamar dos melhores. Nós chegamos na ponta, temos o que é o melhor. O Morumbi entra para o grupo dos maiores estádios do Brasil", completou o dirigente. Os dois telões foram instalados nas arquibancadas. Durante a partida entre Chile e Japão, uma das peças apresentou problemas em alguns instantes. O equipamento funcionou normalmente ontem, na despedida da competição. "Todas as questões já estão sanadas. Encontramos o problema. Recebemos o equipamento em cima da hora. O telão é de ótima qualidade e checamos tudo", garantiu o dirigente, que vai deixar o Morumbi à disposição do São Paulo a partir de hoje.



Segundo apurou a reportagem, a organização também viu de maneira positiva a passagem da Copa América pelo Morumbi. Mesmo com a necessidade de algumas adaptações serem feitas para os padrões Fifa, tudo aconteceu da maneira esperada. Vale destacar que a cidade de São Paulo ainda receberá três partidas - Brasil contra o Peru, no sábado, um duelo das quartas de final e a disputa do terceiro lugar - todos na Arena Corinthians.

Sonho tricolor

O São Paulo teve o sonho frustrado de receber a Copa do Mundo, em 2014. A partir de outubro de 2007, quando o Brasil fora confirmado como a sede da principal competição do planeta, o clube criou um projeto para modernizar o estádio.

Mas o plano tricolor virou pesadelo no dia 1º de setembro de 2010, quando o arquirrival Corinthians anunciou de maneira oficial a construção da Arena. Antes, a diretoria do São Paulo lutou para colocar as suas ideias em prática e cumprir os requisitos impostos pela Fifa. Projetos brotaram.

O renomado arquiteto e designer Ruy Ohtake apresentou a sua peça. Cobertura para a arquibancada, campo mais próximo dos torcedores, novos vestiários, túnel de acesso para os jogadores, estacionamento e novo centro de imprensa estavam entre as obras.

O pacote contemplava também uma estação de metrô e uma série de benfeitorias na região. No entanto, a maior parte dessas promessas só saiu do papel após 2014, e sem qualquer relação com o Mundial. O então todo-poderoso do Comitê Organizador e da CBF, Ricardo Teixeira, deu preferência para a parceria com Andrés Sanchez, do Corinthians, que também tinha o apoio do ex-presidente Lula.

São Paulo FC, tricolor, SPFC, Morumbi, Arena
VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM:[RELEMBRE]: Confira os melhores momentos do Fabuloso com a camisa do Tricolor

LEIA TAMBÉM: Concorrência de Pato e Toró faz Everton ter de se adaptar à nova realidade

LEIA TAMBÉM:Clubes ligam alerta após queda brusca de investimentos em publicidade no futebol


Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!






Avalie esta notícia: 21 19

Comentários (29)

21/06/2019 16:51:49 jardelitosoberano

E o que a torcida do SPFC ganha com isso? Estádio neutro!antes não fazia diferença pois eram poucos os estádios que se tornavam caldeirão quando lotados, por isso sempre foi difícil vencer o Santos na Vila! Hoje é difícil o SP ganhar de Palmeiras, corínthians, atlético Mg, Santos, Atlético PR...em seus estádios já SP no Morumbi lotado ou não, não faz diferença, e não é pelo fato do time ser ruim, pois faz mesmo nessa seca de títulos conseguimos ser vice campeão de brasileiro, semi de libertadores etc.

21/06/2019 16:06:32 Jc Carlos

Antes de publicar essas besteiras que não acrescenta em nada vamos ter mais humildade afinal não ganhamos de mais ninguém!

20/06/2019 20:13:34 Eduardo Coelho Lucas

So q ele ganham titulos, e nos como ficamos... Adianta zuar sem ganhar nda.

20/06/2019 20:10:39 CHICOVISKI RODRIGUES

Por outro lado iluminação não é titulo não,...preferia jogar com o uso de lamparinas e ganha titulos...

20/06/2019 20:07:47 CHICOVISKI RODRIGUES

Foi a melhor coisa que aconteceu de o São Paulo ter ficado fora da copa frustada de 2014..pois a mafia de andres,lula e o bandido do ricardo texeira...todo complô contra o São Paulo...tá ai torcids tricolor....perdemos a copa aqui dentro de casa e entrou para a historia levando aquela goleada historica de 7 a 1...tudo por usarem de má fé contra o São Paulo...os gayvotas ficaram na historia de sediou a copa em 2014 e azedou tudo...lula preso...a impressora devendo até a alma para o diabo" cortaram a energia do itaquebosta....viva o São Paulo nação tricolor

20/06/2019 18:40:39 Lélio Maragones

Se tivesse dependendo de méritos, com certeza o Morumbi não ficaria s frente das arenas.. isso foi simplesmente porque escolheram o Morumbi.

20/06/2019 18:37:18 Lélio Maragones

Melhor é ficar calado.. Desde 2012 não ganha de nenhum rival.. freguesia certa nos clássicos.

20/06/2019 17:25:04 Renato Nato

Agora pega essa grana e vai para o mercado contratar jogadores de alto nível seus dirigentes safados.

20/06/2019 17:04:48 rene belan

Grande merda, o Sp ta sendo freguês de meio mundo. Ah vai toma no cuuuuuuu

20/06/2019 16:54:21 Leandro Gomes

MORUMBI É TOP! MAS A ILUMINAÇÃO ATRÁS DOS GOLS NAS ARQUIBANCADAS ESTÁ PÉSSIMA! ESCURO DEMAIS!

20/06/2019 16:35:54 ALLEX

ESSES CARAS SÃO PALHAÇOS ISSO SIM VAI REBANHO DE PILANTRAS RESOLVER OS PROBLEMAS DO CLUBE SO FICAM FALANDO MERDAS EM VEZ DE COLOR ESTE CLUBE PRA VOLTAR A VENCER JOGOS E TÍTULO

20/06/2019 16:34:50 Lidiane Oliveira

Por isso volto a fala morumbi zero

20/06/2019 15:56:06 Alexandre da Silva Gomes

Diretores babacas! Queremos vitórias e as nossas glorias de volta!. É essa soberba em se gabar, que vc''s derrubaram o clube.

20/06/2019 15:55:38 TRIMUNDIAL_79

O SPFC nao cutucou ninguem, apenas valorizou oq foi feito.no estadio
A midia gamba q tem q.arrumar motivo pra esculhambar o.Clube
Se nao valorizar o q tem aí fodeu de vez

20/06/2019 15:54:19 Jailton Alves

Não entendi, tirar sarro de que? Se nós estamos à beira da falencia, atualmente perdemos de todos os grandes, somos quarto no estado e ainda vem dirigente cantar vitória? Quer nos humilhar ainda mais? Cadê um São Paulo forte? É isao que queremos..

20/06/2019 15:19:21 Denis Ney Dos Santos

Grande coisa,maior investimento pra ganhar 500 mil por jogo kkkkkk

20/06/2019 15:19:06 Ricardo Bezerra

Ridículo

20/06/2019 15:14:48 William Barlati

Que comentario ridiculo!! Me fala quantos clasicos ganhamos esse ano nesse estadio longe do campo ultrapassado?incrivel so tomano ferro e ainda se achndo e defendendo esse eatadio ultrapasado que nao bota pressao em ninguem a soberba acabo com a gente

20/06/2019 15:10:03 William Barlati

Que ABSURDO essa pora de merda desse estadio longe do campo ainda ta falando merda vai toma no cu tem fica bem queto eatadio longe do campo so tomamo ferro na arena dos cara aqui os cara joga de boa! Vamos eliminar os gamba em mata mata quanso tivermos uma arena

20/06/2019 14:58:13 Wanderlei Wackerhage

Sou sao paulino mas teria vergonha e tenho de provocar rivais sendo que a maoir zona é nosso clube quem ta na seca de titulos somos nós e pior nem ganhar uma partida dos rivais conseguimos mais , essa cambada deveria ter vergonha na cara antes de ficar zoando os rivais mas isso mostra a preocupação de nossos dirigentes afinal para eles ta uma maravilha ne .

20/06/2019 14:55:47 William Barlati

Sou sao paulo mas esse estadio e um lixo ultrapassado longe do campo os cara ainda quer se achar

20/06/2019 14:53:36 Trezeguet65

Enquanto o São Paulo comer sardinha e arrotar caviar seguirá nessa draga.
Não tem que depreciar o Morumbi mas não é hora de jogar confete em si mesmo.
Tipo,ele posta e ele mesmo da o like.

20/06/2019 14:53:17 LippiSPFC3

KKKKKKKK perde de todo mundo, esse tal de lecú transformou o São Paulo na ´´prostitutinha´´ de TODOS OS RIVAIS, todos tabús favoráveis ao São Paulo foram derrubados de 2015 pra cá, e ainda acha que tem MORAL e HOMBRIDADE pra tirar sarro de rivais ?? AAAAAAh tenha dó esses caras só sabem fazer a torcida PASSAR VERGONHA, esse lecú além de ANALFABETO DE FUTEBOL, FRACASSADO E PERDEDOR NATO ainda se acha um PUTA de um dirigente, PARABÉNS CONSELHEIROS, VCS DESTRUÍRAM O SÃO PAULO ELEGENDO ESSE MERDA EM TROCA DE CARGOS E REGALIAS.
e quando o tal de lecú falou pro sem sanchez na final do paulistão se podia encostar na taça KKKKKKKK parecia uma puta véia pedindo pra passar a mão num pênis. ´´ aiii posso por a mão na taça´´?? KKKKKKKK é o fim do mundo um cidadão desse ser presidente DE QUALQUER COISA QUE SEJA, ISSO NÃO SERVE NEM PRA PRESIDIR UMA PADARIA !!!!

#FORALECÚ FRACASSADO E PERDEDOR NATO
#FORALECÚ PUTINHA DE TODOS OS RIVAIS

20/06/2019 14:44:02 Tales B P

O mau da arrogancia e prepotencia não sai do clube! Maldita soberba que começou com a praga do JJ e dura até hj! Os caras comem sardinha enlatada e arrotam lagosta! Pq não procuram trabalhar direito, profissionalizar todo o clube, parar de fazer besteira, faz 10 anos que só tomamos porrada de todo mundo e esses porras não aprendem!!!

20/06/2019 14:41:34 silvano costa

Sao paulo tem que se preocupar em dar titulo para clube com essa seca de título cutucando os rivais ta passando vergonha de novo nosso clube esta em uma beira da falencia

20/06/2019 14:41:22 Veteranos PE Sao Paulo

Ridiculo esta postagem quero ser campeao

20/06/2019 14:40:59 brasil360

Ai sim, nada de falcatrua com construtoras.

20/06/2019 14:40:44 Fernando Guima

O que adianta ta bom o estadio mas se o futebol anda pequeno! Melhor estadio lixo com futebol bonito alegre e time vencedor! Nem deveria falar nd!

20/06/2019 14:39:24 Márcio Batista de Oliveira

Provocaçao ridícula. Morumbi é um museu desatualizado e arcaico. Deveriam demolir toda a arquibancada, e fazer novas aproximando do gramado. Alem disso, que lampadas led sao essas que deixaram o morumbi escuro?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.