publicidade

São Paulo usa base campeã para evitar desgaste contra Ituano

Em ritmo ainda de treinos de pré-temporada, o São Paulo entra em campo nesta quarta-feira para estrear no Campeonato Paulista contra o Ituano, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. Como ainda está em fase de atividades físicas típicas de começo de ano, o técnico Muricy Ramalho apostará na base da equipe campeã brasileira para tentar somar os três pontos nesta primeira rodada.

O treinador acredita que o entrosamento do time do ano passado gera um alívio no desgaste físico. O zagueiro Miranda, que está confirmado para o jogo, concorda com a decisão do comandante tricolor. “O diferencial do nosso time é o entrosamento. Quando estamos entrosados, o time corre certo e isso faz cansar menos”, afirmou o defensor.

A única novidade em relação à temporada passada é a entrada do zagueiro Renato Silva, que assumirá a vaga de Rodrigo, ainda sem condições de jogo depois da demora de sua renovação de empréstimo. Como o São Paulo foi o último dos quatro grandes paulistas a voltar aos trabalhos, Muricy tem cautela com os reforços, já que a prioridade neste primeiro semestre é a conquista da Copa Libertadores.

Desta forma, a tendência é que os novos contratados não fiquem nem no banco nesta quarta-feira. Washington, Wagner Diniz, Junior César, Arouca e Eduardo Costa devem seguir apenas em treinos nesta semana. Além de ajudar na parte física, a decisão de deixar a maior parte dos reforços fora da estreia é uma forma também de prestigiar os campeões nacionais. Na próxima semana, o treinador promoverá um rodízio, utilizando os atletas que estão sendo poupados nesta primeira rodada.

“A dificuldade é a parte física. Alguns jogadores vão continuar treinando de manhã e à tarde para entrarem em forma. Na próxima semana, faremos um revezamento”, explicou o comandante. Com a decisão de promover um rodízio neste início de Paulistão, Muricy adia a necessidade de escolher a equipe ideal do Tricolor. A manutenção da base e a contratação de reforços fazem aumentar a concorrência no clube, mas o comandante nega que esteja preocupado com a disputa.

“Não tenho dor de cabeça nenhuma e nem tomo comprimido. Eu durmo bem e escalo quem acho melhor. O São Paulo tem o ano todo pela frente. Vai começar com um time, mas podemos não terminar o ano com o mesmo”, afirmou.

A missão de tentar segurar o atual campeão brasileiro é do Ituano. O clube do interior aposta no atacante Alex Afonso, ex-Palmeiras, para tentar furar o bloqueio defensivo do Tricolor e surpreender no estádio do Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ITUANO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 21 de janeiro de 2009, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Junivan Rodrigues de Sousa e Matheus Camolesi

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, André Dias e Miranda; Joilson, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Dagoberto
Técnico: Muricy Ramalho

ITUANO: Alexandre Fávaro, Henrique, Thiago Bernardi, Anderson e Ceará; Erick, Serginho, Carlos Eduardo e Muriqui; Ricardo Xavier e Alex Afonso
Técnico: Vinícius Eutrópio

VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.