publicidade

Torcida x Torcida, os são-paulinos precisam se unir – Wender Peixoto

Tenho acompanhando reações nas redes sociais e o que se vê é uma guerra entre são-paulinos. O maior patrimônio do clube precisa se unir e não se agredir.

A torcida Tricolor é a única que não abandonou o time na pior fase da história, em 10 anos de crise de conquistas e vexames. Nenhuma torcida de clube brasileiro fez isso.

Há 10 anos os são-paulinos colocam mais de 20 mil torcedores no Morumbi, na média anual de público em todos os jogos. Temos uma torcida que apóia sim!

Enquanto isso, alguns são-paulinos espalham por aí que temos a pior torcida, de modinha, que não apóia. Procure uma torcida que encheu o estádio durante tanto tempo sem retorno. Não tem!

Alguns são-paulinos dizem que somos responsáveis pela saída de jogadores e queimar a base. Sério? Então explique a paciência com Lucão, Paulo Miranda, Douglas. Explique Lucas Fernandes indo para três anos de profissional e nunca foi vaiado. Casemiro reconhece que pisou na bola e não tinha vontade para jogar no São Paulo. E então?

Temos a torcida mais paciente, disparado. É uma torcida que vai ao Morumbi e espera o jogo acabar para vaiar. Então, por que tantos ditos “são-paulinos” detonam a si próprios? O que mais a torcida poderia fazer pelo clube?

Torcida é o nosso maior patrimônio e alguns são-paulinos queimam isso? Temos que nos unir e iniciar um manifesto digno para mudar o São Paulo!

Chegou o momento de protestar da maneira correta e contra as pessoas certas. O Morumbi precisa tremer contra o presidente e os conselheiros que pouco ou nada fazem.

Por que o Morumbi não pulsa como as ruas do Brasil explodiram contra tantas injustiças nos últimos tempos? Por que as organizadas não protestam contra os reais culpados - os engravatados? Por que as arquibancadas azul, amarela e vermelha ficam de braços cruzados?

Por que os torcedores blogueiros, radialistas e grande quantidade de seguidores em redes sociais (alguns com mais de 20 mil, 30 mil, 100 mil e 200 mil seguidores) protegem as pessoas que mandam no clube? Eles não fazem nada nas suas redes sociais, não conduzem campanhas, não citam nominalmente os culpados. Mas só sabem criticar jogadores e técnicos! Pode ver que eles criticam a diretoria sem citar nomes. Por que esse medo? Será que é medo?

Quase dez técnicos trocados, diretores de futebol substituídos, centenas de jogadores contratados. Não está claro que o problema está na cadeira presidencial – Leco – e no líder do Conselho do clube – Pupo?

Ah,mas teve Aidar e o terceiro mandato do JJ. Sim, eles ajudaram muito na destruição do clube. Mas já passaram, se foram. Vamos olhar para o presente, não adianta ficar dividindo o peso da responsabilidade!

Protesto verdadeiro precisa ter nomes! Só assim o São Paulo começará a mudar. A arquibancada do Morumbi é a nossa rua. Todos unidos, devemos juntar as vozes para cobrar quem de fato vem piorando e destruindo o Tricolor Paulista.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 80 13

Comentários (55)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade