publicidade

[SPFC.Net] Nome do atleticano Luan ganha defensores no Morumbi

Atacante ainda não estreou com a camisa do Atlético-MG nesta temporada

Valdivia, Geuvânio, Carlos Eduardo... a lista de jogadores de velocidade que interessam ao São Paulo acaba de ganhar mais um integrante: Luan, do Atlético-MG. Fora dos planos do técnico Oswaldo de Oliveira em Belo Horizonte ,o atacante de 27 anos teve seu nome discutido recentemente entre os dirigentes do Tricolor.

Além de forte e rápido, Luan tem a seu favor o espírito extremamente aguerrido. Na temporada passada, a comissão técnica e a diretoria constataram que faltava ao elenco atletas obcecados por vitórias. Aqueles que sentem as derrotas e brigam até o fim para deixar o campo com três pontos.

Luan é ídolo do torcedor do Galo, mas está preocupado com sua situação no clube. Por opção de Oswaldo, que não o relacionou para nenhuma partida atleticana nesta temporada. O treinador determinou que o atacante fizesse uma rotina de trabalhos diferente, para evitar lesões.

Tal assunto, inclusive, foi tema de uma entrevista de Luan. Preocupado com a possibilidade de ser visto como um jogador incapaz de jogar em alto nível por causa das contusões, ele esclareceu: "Não tenho problema no joelho. Quem tem problema em joelho não trabalha em alto nível. Tenho desequilíbrio muscular, como todos os atletas que voltam de férias", explicou.

A última grande temporada de Luan foi em 2015, quando disputou 50 partidas e marcou 12 gols. Em 2014, ele já havia sido decisivo na campanha do título da Copa do Brasil, anotando gols em todas as fase. A partir de 2016, as coisas mudaram. Primeiro, ele fez 22 jogos e quatro gols, contra 27 partidas e dois gols no ano passado.

A queda talvez tenha a ver com uma delicada intervenção cirúrgica no joelho direito para corrigir problemas no menisco e na cartilagem. Após três meses e meio em recuperação, o jogador retornou a equipe na vitória atleticana por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 217 85

Comentários (91)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade