publicidade

Tricolor pode não segurar Hernanes

Diretor de Futebol do São Paulo afirma que será difícil manter jogador caso multa rescisória seja coberta

O São Paulo não descarta a possibilidade de vender seu principal jogador, o meio-campista Hernanes, no ano em que o clube vai tentar o tetracampeonato da Libertadores e possivelmente o tetra do Mundial. Depois que o empresário do jogador, Lee Joseph, afirmou que Hernanes estaria reivindicando salário compatível com o de Rogério Ceni, ídolo do Tricolor paulista, o diretor de futebol do clube, João Paulo Lopes, respondeu que o salário do jogador é equiparado com o dos principais nomes do elenco.

Atual dono da camisa número 10 do São Paulo e melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2008, o volante Hernanes pode não terminar a temporada 2009 no Morumbi. Valorizado com a medalha de bronze olímpica em Pequim e por algumas convocações na Seleção principal, o jogador chegou a receber uma proposta do Barcelona, no meio do ano passado. O time espanhol ofereceu 15 milhões de euros pelo atleta. A multa rescisória do jogador está fixada em 25 milhões de euros. João Paulo Lopes disse que será muito difícil segurar Ernani caso surja uma nova proposta.

"Se ele for procurado novamente, a diretoria vai sentar e analisar. Não temos interesse em vendê-lo, já que em 2009 temos campeonatos importantes como a Taça Libertadores, mas se aparecer algum clube cobrindo a multa rescisória será praticamente impossível manter o jogador", disse o dirigente ao site Justicadesportiva.com.br.

O cartola são-paulino respondeu com naturalidade as afirmações do empresário do atleta, de que seria justo Hernanes receber salário equivalente ao de Rogério Ceni. "Ficamos sabendo das declarações do empresário do atleta somente através da imprensa. Respeitamos o direito de todo o profissional. O contrato do jogador foi revisado no meio de 2008. A princípio essa reivindicação não procede. A remuneração do Hernanes é compatível com a dos maiores salários entre os jogadores do São Paulo", comentou.

O dirigente disse ainda que um possível substituto de Hernanes deverá vir das divisões de bases. "Quando o Mineiro e o Josué saíram nos perguntavam onde nós iríamos buscar um substituto para eles. Tanto o Jean quanto o Hernanes vieram da nossa base. O substituto do nosso atual camisa 10 provavelmente não virá de fora", concluiu João Paulo Lopes.

VEJA TAMBÉM
- ESTÁ SENDO PREJUDICADO? Arnaldo Ribeiro expõe problema no elenco que prejudica o São Paulo na temporada
- VOLTA PRA CASA! São Paulo inicia série como mandante após sequência longe de casa no Brasileirão
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 25

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.