publicidade

Em má fase, Pratto deve ficar no Reffis ao longo da semana

Argentino relata dores na coxa direita e diz estar treinando no sacrifício. Com o São Paulo livre do fantasma do rebaixamento, o camisa 9 prefere cuidar da saúde

O argentino abriu mão da folga e esteve no CT da Barra Funda na segunda-feira (Reprodução/ Instagram)

A torcida do São Paulo tem bons motivos para reclamar do atacante Lucas Pratto. Contratado em fevereiro desta temporada por R$ 20,7 milhões (referentes a 50% dos direitos do atleta) e dono de um salário de, aproximadamente, R$ 400 mil mensais, o argentino está devendo dentro de campo. Não faz gol há 509 minutos e, nos últimos 20 jogos, balançou as redes adversárias em apenas duas oportunidades. Mesmo assim, o hermano, que não deve treinar com os companheiros de equipe nesta terça, é ovacionado pelos tricolores.



A explicação para o fenômeno é clara e tem a ver com a entrega e comprometimento do camisa 9 com o clube do Morumbi. Há um mês, Pratto está jogando no sacrifício, lutando contra as constantes dores na coxa direita. Não reclamou com a imprensa, não jogou a culpa na comissão técnica, não deixou de treinar e, inclusive, foi ao CT da Barra Funda em sua folga. Na segunda-feira (20), quando todos estavam curtindo o dia livre, o centroavante estava no Reffis se tratando.

Com o São Paulo matematicamente salvo da possibilidade jogar a Série B do Brasileirão no ano que vem, o atacante não vai mais sacrificar seu corpo. A meta, agora, é se recuperar da suposta lesão (o argentino fez exames na região afetada e, caso seja constatada alguma lesão, o departamento médico iniciará o tratamento) para ser competitivo na próxima temporada.

“Estou insatisfeito com o meu desempenho. Todo mundo sabe que Petros teve esse momento. Militão estava machucado e também jogou no sacrifício. Esse processo acontece comigo há mais ou menos um mês. Minha perna não está legal. Conversei agora com médicos e com a comissão técnica que como atingimos o nosso objetivo, acho que vou parar. Não vou treinar essa semana. Preciso fazer exame. Não consigo chutar com força a bola. É o momento de parar”, declarou o argentino logo após o término da partida contra o Botafogo, no último domingo.

Desta forma, é provável que Dorival Júnior inicie as atividades desta semana com o atacante Gilberto entre os titulares e, dependendo do tamanho do problema de Pratto, o camisa 17 pode ser titular no confronto do próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade