publicidade

'Profetinha', Lucas Fernandes desencanta e admite expectativa por Hernanes

Lucas Fernandes foi uma das apostas de Dorival Júnior logo no intervalo da partida contra o Grêmio, na noite dessa segunda-feira. E quis o destino que o jovem meia de 19 anos fosse o autor do gol que evitou a derrota do São Paulo diante de 51 mil torcedores no Morumbi. Após o confronto válido pela 16ª rodada, o jogador não escondeu a alegria de desencantar na casa são-paulina.



“Importante para mim, estava precisando marcar um gol. Feliz por ser o primeiro gol meu aqui no Morumbi e com casa cheia”, comentou a promessa das categorias de base do clube, que fora o gol dessa segunda, só havia marcado mais uma vez com a camisa tricolor, em março do ano passado.

Além de viver uma emoção pessoal até então inédita, Lucas Fernandes a partir de agora também terá outro prazer: treinar e, quem sabe, jogar ao lado de Hernanes. Antes da bola rolar nessa segunda, o ídolo foi apresentado à torcida e deve ficar à disposição de Dorival Júnior para estrear no próximo fim de semana.

Para o jovem, a companhia é especial, já que na base Lucas Fernandes era constantemente comparado a Hernanes e, por isso, acabou apelidado de “profetinha”.

“Estou ansioso para trabalhar com ele. Sempre me espelhei nele, por ser ambidestro, tenho um jogo parecido com o dele, estou muito ansioso, espero que ele possa nos ajudar”, afirmou.

Apesar de ter atuado apenas no segundo tempo contra os gremistas, Lucas acabou dando um susto na comissão técnica são-paulina ao levar a mão à coxa nos minutos finais.

“Eu senti uma leve fisgada, mas não tem como ficar de fora nesse momento, não é nada de grave, não”, tranquilizou o próprio atleta, confiante em uma reação da equipe a partir de agora.

“A gente tem evoluído bastante, estamos aprendendo bastante com o professor, ele é muito sábio. Acho que esse é o caminho”, completou.

O fato de ter entrado mesmo sem suas melhores condições físicas e ainda ter se dedicado ao máximo, sendo assim premiado com um gol nessa segunda, fez com que Lucas Fernandes recebesse elogios de Dorival Júnior na coletiva de imprensa, logo após o jogo.

“Aos poucos, o Lucas vem conquistando um espaço que é dele e que naturalmente vai preencher e ser uma das gratas surpresas da competição. Um garoto que está sendo preparado, jogou em cima de uma lesão, mesmo assim foi muito guerreiro. Foi o que eu falei, esse resgate do espirito é o que queremos, e o torcedor contribuiu para que isso acontecesse. É um ganho mais importante do que uma vitória nesse momento”, ressaltou o treinador.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 1

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade