publicidade

Caso Tardelli: STJD ouve Juvenal nesta quarta

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Rubens Approbato Machado, afirmou nesta terça que o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, prestará depoimento nesta quarta-feira sobre o “Caso Tardelli”.

De acordo com o dirigente, já foram ouvidos pelo tribunal as secretárias da Federação Paulista de Futebol e do São Paulo, o presidente da FPF, Marco Polo del Nero, e seu vice, Reinaldo Carneiro Bastos, Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, e o árbitro Wagner Tardelli.

Approbato disse que só falta o depoimento de Juvenal e estipulou um prazo para dar um parecer sobre o caso. 'Até o fim de dezembro, todos saberão se será instalado o processo disciplinar e contra quem', garantiu o dirigente, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

“Os depoimentos são muito esclarecedores e a análise certamente dará uma resposta ao público desse país. Queremos restabelecer a verdade, determinar se houve interferência na disputa. Vamos dar uma resposta”, prometeu.

Tardelli acabou afastado do jogo entre Goiás e São Paulo, que definiu o título brasileiro do clube paulista, por suspeita de um esquema de manipulação de resultado. Del Nero denunciou na véspera da partida a existência de um envelope que seria encaminhado ao juiz a mando do São Paulo.

A diretoria tricolor negou a acusação e rompeu relações com a FPF. Juvenal Juvêncio, aliás, fez duras críticas a Del Nero após o episódio, insinuando até que o dirigente da entidade não quer que o Morumbi seja sede da Copa do Mundo de 2014. O são-paulino também terá que explicar as declarações nesta quarta-feira.

“Determinei que o presidente do São Paulo fosse ouvido não só pela situação do Tardelli, mas porque com toda essa confusão ele fez uma série de declarações com denúncias sobre a FPF, que estaria inclusive inclinada a tirar o Morumbi da disputa da Copa de 2014 em favorecimento do Palestra”, concluiu Approbato.

VEJA TAMBÉM
- Dirigentes já decidiram o perfil do próximo treinador do São Paulo
- Carpini vai ser demitido mesmo se vencer o Flamengo
- Direção vai demitir Carpini e já conversa com treinadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade