publicidade

Milton Cruz pode seguir como técnico em 2016

O São Paulo já criou uma lista de nomes para assumir o comando do time em 2016. Porém, não está descartada a possibilidade de o auxiliar da equipe, Milton Cruz, ser efetivado no cargo.

Com larga experiência no clube, o assistente será o responsável por dirigir a equipe até o fim do Campeonato Brasileiro. Ou seja, vai comandar o time na disputa por uma vaga no G4 e, consequentemente, na próxima edição da Libertadores.

Aliás, a classificação no torneio continental é fundamental para o Tricolor traçar o seu planejamento. Se participar da competição, o São Paulo contará com um orçamento muito maior, mais visibilidade e a possibilidade de conseguir, enfim, um patrocinador máster.

Neste cenário, é provável que o clube invista mais para montar o seu elenco e contrate um treinador renomado. Os favoritos passam a ser Cuca, que trabalha no Shandong Luneng, da China, e o uruguaio Diego Aguirre, que está sem clube. Paulo Autuori, campeão mundial em 2005, corre por fora.

Caso o time fique sem a vaga, o investimento será menor. Desta forma, Milton, até mesmo por conhecer bem o clube e as categorias de base, tem mais chances de ser promovido. No entanto, o auxiliar já demonstrou, em outros momentos, não ter muita vontade de ser treinador. Apesar de ser capacitado para o cargo, ele até já recusou propostas de outros times.

Justificativa/ O São Paulo surpreendeu e demitiu Doriva na segunda-feira. O treinador estava havia 31 dias no clube e trabalhou em sete jogos. Ontem, o diretor executivo do Tricolor, Gustavo Vieira de Oliveira, explicou a saída do técnico.

“Podemos definir as razões que levaram a saída do Doriva em dois aspectos: a vaga na Libertadores e o planejamento de 2016. A partir do momento em que definimos que ele não continuaria em 2016, nada mais justo do que ele ser o primeiro a saber”, disse Gustavo, que garantiu não ter pesado contra o treinador o fato de ele ter sido contratado pelo ex-presidente, Carlos Miguel Aidar.

“Não pesou isso. Se tem algo que eu prezo dentro de um clube de futebol é a meritocracia. O profissional que está aqui não é por ser amigo, e sim, por ter mérito, por trabalhar. Isso não acontecerá enquanto eu estiver aqui”, afirmou o dirigente.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 65

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade