publicidade

Luxa critica árbitro: 'Ele demonstrou que não sabe apitar sob pressão'

Treinador, no entanto, admite que expulsão de Roque Júnior e pênalti em Jean foram marcados corretamente

Durante a semana, o Palmeiras evitou questionar a escolha de Salvio Spinola Fagundes Filho para apitar o clássico contra o São Paulo, neste domingo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. Mas bastou o jogo acabar para o técnico Vanderlei Luxemburgo reprovação a atuação do juiz na partida.

- O Salvio mostrou que não está preparado para um grande jogo. Ele demonstrou que não sabe apitar sob pressão. Esse jogo era muito importante, mas ele mostrou que não está apto para ir à Copa do Mundo – afirma.

O treinador acredita que a estratégia da diretoria do São Paulo em enviar um protesto à Comissão de Arbitragem pela escalação de Salvio surtiu efeito em campo. No entanto, não reprova a atitude da diretoria tricolor.
- Não tem nada anormal no que o São Paulo fez. O que não pode existir é o veto. Eles pressionaram, mas o profissional precisa estar bem preparado. Se a pressão vai funcionar, depende da cabeça do juiz. Eu acho que funcionou - diz.

Luxemburgo, porém, admitiu que o árbitro acertou ao marcar o pênalti de Léo Lima em Jean logo no início da partida, além de expulsar Roque Júnior no segundo tempo ao fazer falta em Éder Luis. Mas ainda assim questionou alguns erros, como cartões amarelos e faltas não marcadas.

- O pênalti existiu, e a expulsão do Roque foi correta. Mas essa jogada aconteceu porque ele não marcou uma falta no Sandro Silva lá na frente, e isso resultou no contra-ataque – completa o comandante alviverde.



VEJA TAMBÉM
- ELE MERECE! Jornalista revela bastidores da convocação de Pablo Maia
- MERECIDO! Jornalista expõe bastidores da convocação de Rafael
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 12

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.