publicidade

Luxemburgo prega o fim da hipocrisia e pede paz no clássico contra o São Paulo

Treinador não aceita comentar temas polêmicos, volta a afirmar que respeita o adversário, e pede o fim das picuinhas entre as duas equipes

Os jogadores e a comissão técnica do Palmeiras estão propensos a fugir das polêmicas durante o período de concentração na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, visando o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. Vanderlei Luxemburgo voltou a afirmar que existe muito respeito pelo adversário e pediu o fim da hipocrisia e do sensacionalismo. Ele não aceita que instiguem palmeirenses e são-paulinos.

- Quero deixar uma coisa muito bem clara. Existe muita hipocrisia no futebol. Os meus jogadores (Leandro e Diego Souza) falaram que o Palmeiras era favorito porque vamos atuar no Palestra Itália, onde o nosso aproveitamento é de quase 90% neste ano. Só isso. Cansei de ouvir o Muricy, o Rogério Ceni e o presidente do São Paulo falando o mesmo quando eles nos enfrentam no Morumbi. Mas criaram um sensacionalismo barato em cima desse assunto, querendo jogar profissionais de um lado contra profissionais de outro - discursa Luxemburgo.

O treinador do Palmeiras pede paz no clássico de domingo. Falar do polêmico gás de pimenta, que retirou às pressas os jogadores do São Paulo do vestiário do visitante, no Palestra Itália, no clássico pelas semifinais do Campeonato Paulista, tira Luxemburgo do sério. Nem mesmo o assunto das flores enviadas por uma torcida uniformizada alviverde para o Centro de Treinamentos do Tricolor foi analisado por ele quando o tema veio à tona.

- Respeitamos o São Paulo, mas temos o privilégio de jogar o clássico na nossa casa. Não quero falar das flores que enviaram para o nosso adversário. Esse assunto não me interessa. O Palmeiras não tem nada com isso. Quero falar do clássico, que será muito complicado. Nem quero comentar a polêmica do gás. Já passou e não vou fomentar isso. Quero que a paz prevaleça e não desviarei o foco do jogo - avisa o treinador alviverde.

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 9

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.