O sonho do São Paulo em conquistar o quarto título da CONMEBOL Libertadores deu início à sua jornada nesta terça-feira (1). O Tricolor desembarcou em Córdoba, na Argentina, onde enfrentará o Talleres em seu primeiro jogo na competição continental. Este adversário já é conhecido: no ano anterior, na fase de grupos, o São Paulo foi derrotado pelo mesmo time, com um placar de 2 a 1
.
Uma boa notícia para a equipe é a presença de Oscar, que ficou fora do último jogo contra o Sport, que terminou em empate de 0 a 0. Ele está de volta e deve estar à disposição do técnico Luis Zubeldía. De acordo com informações da ESPN, Oscar teve um bom desempenho nos treinos nesta terça-feira e poderá até iniciar a partida entre os titulares. Por outro lado, o treinador argentino se vê sob pressão, já que os resultados recentes da equipe não têm sido satisfatórios. A situação é ainda mais delicada com a recente demissão de Dorival Júnior da seleção brasileira, o que eleva as expectativas em torno do trabalho de Zubeldía.
Vale lembrar que, em 2024, Zubeldía assumiu o comando do time na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores e terminou a competição sem derrotas, sendo eliminado apenas nos pênaltis após empatar duas vezes com o Botafogo nas quartas de final. Entretanto, a equipe ainda não pode contar com Lucas Moura, que se recupera de lesão e não viajou para a Argentina.
A provável escalação do São Paulo para o jogo contra o Talleres é a seguinte: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Luiz Gustavo, Alisson, Oscar (substituição por Marcos Antônio) e Enzo Díaz; Luciano e Calleri.
Os próximos compromissos do São Paulo incluem: Talleres (F) no dia 02/04, às 21h30 (horário de Brasília) pela CONMEBOL Libertadores, transmitido no Disney+; Atlético-MG (F) em 06/04, às 16h (horário de Brasília) pelo Brasileirão; e Alianza Lima (C) no dia 10/04, às 21h30 (horário de Brasília), também pela CONMEBOL Libertadores e com transmissão no Disney+.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Zubeldía não pediu a contratação de Santi Longo; Confira quem o técnico pediu
- Santi Longo solta o verbo: ele falou sobre a falta de comunicação com Zubeldía
- PRELEÇÃO! Veja a preleção de Luciano no jogo da Libertadores contra o Talleres