O São Paulo continua lidando com a ausência de seu principal jogador, Lucas Moura, que está afastado devido a um trauma no joelho direito. A previsão é de que ele ainda fique fora dos gramados por pelo menos mais duas semanas. De acordo com informações da ESPN, Lucas deverá perder os próximos quatro jogos do time, começando pela partida desta quarta-feira (2) contra o Talleres, na Argentina, pela estreia na CONMEBOL Libertadores, game que será exibido pelo Disney+.
O jogador, que já não participou da abertura do Campeonato Brasileiro contra o Sport, também estará ausente nos duelos contra o Atlético-MG (dia 6), Alianza Lima (dia 10) e Cruzeiro (dia 13). A expectativa é que Lucas comece a se preparar para retornar ao time na semana seguinte, com duas possíveis datas para sua volta: contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, no dia 17, ou diante do Santos, em São Paulo, no dia 20, ambas válidas pelo Campeonato Brasileiro.
A diretoria do Tricolor está adotando uma abordagem cautelosa em relação à recuperação de Lucas, priorizando sua plena condição física antes do retorno ao campo. O time tem a intenção de evitar a pressa que poderia resultar em um agravamento de sua lesão e um afastamento ainda mais longo.
Os próximos jogos do São Paulo são:
- Talleres (F) - 02/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - com transmissão do Disney+
- Atlético-MG (F) - 06/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão
- Alianza Lima (C) - 10/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - com transmissão do Disney+
O jogo entre Talleres e São Paulo será uma das atrações da Libertadores nesta quarta-feira (2), marcado para às 21h30 (de Brasília), e com transmissão confirmada pelo Disney+.
VEJA TAMBÉM
- TORCEDORES CRITICAM ZUBELDÍA: atitude de Zubeldía com Ryan Francisco em Atlético-MG x São Paulo repercute, COVARDIA
- BOMBA: São Paulo vende o nome do CT para patrocinadora; Entenda e confira os valores
- JOGADOR INTERNADO! Riscos e caminhos para recuperação de peça importante no São Paulo