publicidade

Palmeiras e São Paulo fazem duelo também no campo das estatísticas

Números dos times neste Campeonato Brasileiro criam expectativa de clássico bastante equilibrado no próximo domingo, no Palestra Itália

Na semana de preparação para o clássico entre Palmeiras e São Paulo, a principal polêmica entre jogadores e técnicos dos dois times foi a de tentar apontar quem seria o favorito para o duelo (assista no vídeo). Se dentro de campo, as equipes vão lutar para que esses favoritismos sejam confirmados ou desmentidos, fora dele o GLOBOESPORTE.COM antecipa os principais números que revelam o desempenho dos rivais no Brasileirão-2008 para que o próprio torcedor aponte o time que considera em condições mais favoráveis para vencer o confronto.



Na parte ofensiva, se depender das estatísticas, a promessa é de um clássico com placar dilatado. O Tricolor tem 47 gols, o melhor ataque do campeonato, apenas um tento a mais que o Alviverde, segundo mais positivo ao lado do líder Grêmio. Os palmeirenses concentram seu poder de fogo em Alex Mineiro, um dos vice-artilheiros do torneio, com 17 gols. Já os são-paulinos dependem mais da inspiração do meia Hugo (dez) e do atacante Borges (oito) para balançar as redes adversárias.

O aproveitamento do Palmeiras em finalizações, entretanto, tem sido melhor. O time precisou concluir 315 vezes para fazer seus gols, contra 372 tentativas do rival.

Se no aspecto ofensivo, alviverdes levam ligeira vantagem sobre os tricolores em índice de aproveitamento, na defesa acontece o inverso. O São Paulo sofreu menos gols no Brasileirão do que o rival (27 contra 32), conseguiu mais roubadas de bola (443 contra 367), sem que para isso tivesse que cometer mais faltas (517 contra 605) e receber muitos cartões (69 amarelos e três vermelhos, contra 91 amarelos e oito vermelhos do rival).

O Palmeiras é a equipe que mais recebeu amarelos no Brasileiro, enquanto o São Paulo é o terceiro com menor quantidade (atrás apenas de Atlético-MG e Ipatinga - 66 cada).

Se cometeu mais faltas, o Alviverde também sofreu maior número de infrações do que o adversário de domingo (622 a 484). E também errou menor quantidade de passes nas 29 rodadas do Nacional-2008 (934 a 1.036).

VEJA TAMBÉM
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas
- SEM ACORDO; ADEUS, ÍDOLO! Zubeldía se despede de campeão no São Paulo; negociação para 2025 esfriou


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.