publicidade

Montillo faz "meio de campo" como empresário e oferece camisa 9 da La U ao São Paulo

Joaquín Larrivey tem 37 anos e está em final de contrato na Universidad de Chile. Na Europa, o centroavante defendeu Cagliari, Celta de Vigo e Rayo Vallecano

Hernán Crespo desembarcou no São Paulo em fevereiro e, de prontidão, analisou as principais carências no seu elenco em vista da temporada. Entre as "urgências", faltava um centroavante de confiança. Obviamente que Pablo, que custou R$ 27 milhões em 2018, continua sendo a principal alternativa do grupo e foi bem no Campeonato Paulista, mas, neste momento, o camisa 9 continua devendo para a torcida e diretoria.



Nem mesmo o gol de Pablo contra o Sport na vitória por 1 a 0, na Ilha do Retiro, no domingo (22), convenceu a todos. Quando não tem o camisa 9 à disposição, Crespo tende a testar o também contestado Vitor Bueno improvisado no setor. Até o jovem Juan foi chamado às pressas para se juntar ao elenco, já que vem se destacando na base com Alex - vide a goleada por 4 a 2 sobre o rival Palmeiras na última segunda-feira (23).

Eder faz as vezes, mas não é um centroavante nato. Para completar, vem sofrendo com seguidas lesões, outro calvário do clube em 2021. No início da temporada, Rafael Borré, então no River Plate, esteve no radar, mas nada avançou. Depois foi a vez do novo capítulo da novela Jonathan Calleri. Darío Benedetto, ex-Boca Juniors e hoje no Olympique de Marselha, esteve encaminhado, mas de última hora a negociação fracassou por conta de entraves financeiros.

Nesta terça (24), o colega Jorge Nicola informa que o nome de Joaquín Larrivey, da Universidad de Chile, foi oferecido ao clube intermediado por Walter Montillo, o famoso ex-meia chileno que passou por Cruzeiro, Botafogo e Santos. Aos 37 anos, o centroavante marcou 18 gols em 22 jogos, sendo 14 no Campeonato Chileno, nessa temporada.

Larrivey tem contrato expirando na La U em dezembro, o que faz o São Paulo ter a oportunidade de trazê-lo de graça em janeiro. Para a Copa do Brasil, fica impossível uma inscrição do atacante argentino, já que o prazo termina, logo mais, às 19h. Para a Série A, todavia, o Tricolor tem até o dia 24 de setembro para fazê-lo, em caso de negócio para agora.

Larrivey já defendeu clubes tradicionais de seu país como o Vélez Sarsfield, o Huracán e o Colón, além de ter atuado no Velho Continente. Na Itália, defendeu Cagliari e, na Espanha, seus clubes foram o Celta de Vigo e o Rayo Vallecano. Montillo recentemente ofereceu o centroavante ao Grêmio.




VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 132

Comentários (79)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.