publicidade

Raí diz que Bolsonaro tem postura irresponsável, sugere renúncia e teme volta precoce do futebol

Diretor do São Paulo dá opinião pessoal sobre o Governo e fala das ações do clube

Enquanto o São Paulo se prepara para dar condições aos seus atletas e funcionários quando o futebol voltar à ativa, o diretor-executivo de futebol Raí deu uma declaração pessoal muito forte em relação ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia de coronavírus. O dirigente sugere a renúncia do político.



– Um posicionamento atabalhoado, é o mínimo que se pode dizer. Naquele momento, por exemplo, que ele deu aquele depoimento em rede nacional... Ele está no limite, muitas vezes, da irresponsabilidade, quando ele vai contra todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde – disse o dirigente.

Raí reforçou que essa opinião em relação ao governo de Bolsonaro é totalmente pessoal, desvinculada do seu trabalho como diretor-executivo do São Paulo. Mas nessa entrevista ao GloboEsporte.com, o campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994 completou:

– Outro absurdo do Bolsonaro é inventar crises políticas ou de interesses próprios, familiares, no meio de uma pandemia. É inaceitável. Tenho certeza que muita gente concorda, inclusive alguns apoiadores do Bolsonaro. Ele foi eleito democraticamente, mas a própria democracia está conseguindo frear.

O ex-meia sugere a renúncia de Bolsonaro no lugar de um processo de impeachment.

– Se perder a governabilidade, eu torço e espero uma renúncia para evitar o processo de impeachment, que sempre é traumático. Porque o foco tem que ser a pandemia. (O impeachment) não é uma coisa que tem de se pensar agora, energia nenhuma pode ser gasta nisso, mas se estiver prejudicando ainda mais essa crise gigantesca de saúde, sanitária, tem que ser considerado – opinou.

– Eu acho que isso me fez até questionar o presidencialismo. Estar sujeito a uma pessoa como essa, a um presidente como esse, que foi eleito democraticamente, mas que toma decisões que confundem completamente a população. Por causa dele, e aí o cálculo pode até ser feito, milhares de mortes a mais vão acontecer – acrescentou.

Irmão de Sócrates, ídolo do Corinthians, líder da Democracia Corinthiana e com papel importante na campanha de Diretas Já, Raí foi questionado como seria o posicionamento do parente, que morreu em 2011.

– Bom, se vocês acharam o meu depoimento forte, imagina o Sócrates. Inaceitável, indignação, só que na natureza dele iria se colocar e obviamente na mesma linha eu seguiria. E ao estilo do Doutor Sócrates, que com certeza teve uma importância gigantesca na história do país – falou Raí.

O posicionamento do São Paulo
Como diretor-executivo do Tricolor, Raí está preocupado com uma eventual aceleração do processo de retorno às atividades do futebol no Brasil.

– É bom deixar claro e reforçar que a posição do São Paulo não é voltar rápido. É voltar ao seu tempo, com as orientações, e gradativamente, começando obviamente o treino sem uma data certa de quando o campeonato vai retornar – disse o dirigente.


Em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro se mostrou favorável ao retorno do futebol, desde que houvesse parecer técnico do Ministério da Saúde. Na última segunda-feira, ele afirmou ter sido procurado por autoridades do futebol e disse que "está sendo trabalhado nesse sentido".

O secretário especial da Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, afirmou que o retorno do futebol brasileiro acontecerá "em breve".

Ainda sem uma definição para retorno das atividades, o São Paulo tem se preparado para equipar o clube e ter condições de retomar a rotina com segurança. Inclusive para fazer testes do coronavírus.

– É uma preocupação nossa os testes. Vemos que está começando a crescer oferta, nós também temos de estar ligados à realidade do país, a necessidade dos hospitais. De qualquer forma, estamos encomendando e vendo como podemos ter acesso a todos equipamentos de segurança – disse.

Raí vai propor à Federação Paulista de Futebol também que os clubes e a FPF ajudem os hospitais:

– De alguma forma, quando voltar, o futebol tem de estar atento para colaborar também dependendo da realidade no momento e na medida do possível com a rede estatal de hospitais. É uma coisa a se pensar também. É uma coisa que também estava pensando em propor à federação. Os clubes vão precisar dos equipamentos, mas a federação e os clubes também podem colaborar com a população.



O Brasil registra mais de 5 mil mortes por Covid-19. No estado de São Paulo houve mais de 2 mil óbitos até esta quarta-feira, de acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde.

O governador do estado, João Dória (PSDB), decretou quarentena até o dia 10 de maio, quando haverá nova avaliação da situação.


São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Raí, Bolsonaro

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 108 127

Comentários (112)
30/04/2020 08:24:39 Cristian Freitas

Ja fou meu ídolo no futebol... hj vejo como mais um lacrador... uma bichona.

30/04/2020 08:19:44 Dirceu Felippe Júnior

Raí... cala a boca... não consegue adm nem um time de futebol... vai dar opinião sobre o país...??

30/04/2020 08:18:09 danilomoura

Hoje em dia todo mundo virou cientista político e lacrador. Muita gente de quarenta gourmet em suas mansões, empregos estáveis, salários altos e colocando em suas contas do Instagram #fiqueemcasa. Hoje todo mundo é idealizado com uma idéia e não aceita opinião contrária, porém o Raí como figura pública a frente de um clube com milhões de adeptos JAMAIS pode dar esse tipo de entrevista. Dê uma entrevista dessa quando estiver desempregado ou quando tiver sua própria empresa ou clube...caso contrário guarde sua opinião para você e seus familiares de sua casa.

Chega ser engraçado, um funcionário do LECO pedindo para que um presidente da República renuncie.

30/04/2020 08:16:19 Lerall de Oliveira

Todo mundo sabe a Bandeira que o fraco dirigente São Paulino defende vide Zeca Camargo. Nada contra concordo com alguns amigos aqui e também acho que ele deveria cuidar do São Paulo e não se meter em assuntos que não lhe dizem respeito... Visto que ele abaixa a cabeça para o Leco um dos piores presidentes que o São Paulo teve envolvido em um monte de corrupção dentro do clube e o trabalho do Raí é um dos piores como dirigente!!! Para resumir, CALE SUA BOCA E TRABALHE RAÍ!!!

30/04/2020 08:12:16 AllanFernando7

é facil opinar ganhando o salario que voce ganha em rai!muito facil, mais irresponsavel que vc e o leco e o tal passaro foram e nao renunciaram ne?

30/04/2020 08:09:32 Antonio Souza

Fora Rai!!!

30/04/2020 08:04:32 Fábio Marques

Politica, religiao n se descute, futebol tbm nao... Sempre da confusao

30/04/2020 07:59:36 Waldemar Cardoso Fidalgo

O Rai como idolo tricolor em campo, deverua fazer mais como diretor para trazer titulos para o Sao Paulo e ficar quieto qyanto a polituca, pois isso so vai desgastar mais a imagem dele junto ao torcedor.

30/04/2020 07:58:00 Ederval Vieira

Bem se o Bolsonaro fizer com o pais o mesmo que você e o Leco estão fazendo com o São Paulo, então realmente você tem razão de se preocuparem, pois o Brasil estará fudido e mal pago e a beira de um colapso financeiro. Não se meta no quadrado dos outros.

30/04/2020 07:57:56 Reinaldo Morais Pupo

RAI VC CSLADO TA ERRADO.. VAI CUIDAR DE FAZER O SEU NO TRICOLOR QUE POR ENWUANTO TA MUITO MAL FEITO..

30/04/2020 07:56:38 Jorge Linhaca

De visão politico social de parte dis torcedores. Desculpem, mas está na hora de acordar e perceber que Bolsinaro não é Deus...muito prlo contrário, e aproveitando a fala doa

30/04/2020 07:54:09 Jorge Linhaca

Inacreditável a falta de bom senso e até mesmo de visão

30/04/2020 07:51:08 Valdir Messias

Eu concordo com o Rai... o Brasil nunca teve um presidente tão ruim e irresponsável igual a este Bolsonaro.

30/04/2020 07:50:23 Guilherme Dias

Rai , seu trabalho é tão merda quanto o do Bolsonaro rsrs então ñ venha falar de irresponsabilidade rsrs

30/04/2020 07:49:31 Wander Tolentino

Raí ninguem perguntou sua preferência política. Se limite a cuidar do futebol do SPFC que já lamentavel. E por fim, o Bolsonaro foi eleito por 57 milhões de brasileiros. Em 2022 exerça deu direito de voto e tente mudar.

30/04/2020 07:48:46 Mauro Almeida

Continuando: vc nao provou merda nenhuma, entao, fica na sua seu besta e deixa o presidente bolsonaro em paz.

30/04/2020 07:47:39 davi marcovitch

RAI se preoculpe com SP pois até agora não trouxe um título significativo e ainda deixou o clube quebrado.....

30/04/2020 07:47:17 Mauro Almeida

Rai, como diretor de futebol do nosso sao paulo

30/04/2020 07:42:50 Jose Feitosa

Rai, voce como diretor de futebol até é aceitavel, mas sobre politica voce é muito suspeito pra falar, todo mundo sabe que voce é da seita vermelha, que tem como lider o maior corrupto da historia desse pais.

30/04/2020 07:42:34 Joelson Neves

Esse aplicativo deve ser de alguém que vota no lula ladrão kkkk

30/04/2020 07:41:29 Leandro Cesar Lopes

Rai , seu Doria fela da puta vai se preocupar com o Sao Paulo e nao fALar de Bllsonaro

30/04/2020 07:35:41 Renato Costa

Rai vai tomar no seu cu ?? e foca so no spfc seu FDP

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.