publicidade

Raí diz que Bolsonaro tem postura irresponsável, sugere renúncia e teme volta precoce do futebol

Diretor do São Paulo dá opinião pessoal sobre o Governo e fala das ações do clube

Enquanto o São Paulo se prepara para dar condições aos seus atletas e funcionários quando o futebol voltar à ativa, o diretor-executivo de futebol Raí deu uma declaração pessoal muito forte em relação ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia de coronavírus. O dirigente sugere a renúncia do político.



– Um posicionamento atabalhoado, é o mínimo que se pode dizer. Naquele momento, por exemplo, que ele deu aquele depoimento em rede nacional... Ele está no limite, muitas vezes, da irresponsabilidade, quando ele vai contra todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde – disse o dirigente.

Raí reforçou que essa opinião em relação ao governo de Bolsonaro é totalmente pessoal, desvinculada do seu trabalho como diretor-executivo do São Paulo. Mas nessa entrevista ao GloboEsporte.com, o campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994 completou:

– Outro absurdo do Bolsonaro é inventar crises políticas ou de interesses próprios, familiares, no meio de uma pandemia. É inaceitável. Tenho certeza que muita gente concorda, inclusive alguns apoiadores do Bolsonaro. Ele foi eleito democraticamente, mas a própria democracia está conseguindo frear.

O ex-meia sugere a renúncia de Bolsonaro no lugar de um processo de impeachment.

– Se perder a governabilidade, eu torço e espero uma renúncia para evitar o processo de impeachment, que sempre é traumático. Porque o foco tem que ser a pandemia. (O impeachment) não é uma coisa que tem de se pensar agora, energia nenhuma pode ser gasta nisso, mas se estiver prejudicando ainda mais essa crise gigantesca de saúde, sanitária, tem que ser considerado – opinou.

– Eu acho que isso me fez até questionar o presidencialismo. Estar sujeito a uma pessoa como essa, a um presidente como esse, que foi eleito democraticamente, mas que toma decisões que confundem completamente a população. Por causa dele, e aí o cálculo pode até ser feito, milhares de mortes a mais vão acontecer – acrescentou.

Irmão de Sócrates, ídolo do Corinthians, líder da Democracia Corinthiana e com papel importante na campanha de Diretas Já, Raí foi questionado como seria o posicionamento do parente, que morreu em 2011.

– Bom, se vocês acharam o meu depoimento forte, imagina o Sócrates. Inaceitável, indignação, só que na natureza dele iria se colocar e obviamente na mesma linha eu seguiria. E ao estilo do Doutor Sócrates, que com certeza teve uma importância gigantesca na história do país – falou Raí.

O posicionamento do São Paulo
Como diretor-executivo do Tricolor, Raí está preocupado com uma eventual aceleração do processo de retorno às atividades do futebol no Brasil.

– É bom deixar claro e reforçar que a posição do São Paulo não é voltar rápido. É voltar ao seu tempo, com as orientações, e gradativamente, começando obviamente o treino sem uma data certa de quando o campeonato vai retornar – disse o dirigente.


Em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro se mostrou favorável ao retorno do futebol, desde que houvesse parecer técnico do Ministério da Saúde. Na última segunda-feira, ele afirmou ter sido procurado por autoridades do futebol e disse que "está sendo trabalhado nesse sentido".

O secretário especial da Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, afirmou que o retorno do futebol brasileiro acontecerá "em breve".

Ainda sem uma definição para retorno das atividades, o São Paulo tem se preparado para equipar o clube e ter condições de retomar a rotina com segurança. Inclusive para fazer testes do coronavírus.

– É uma preocupação nossa os testes. Vemos que está começando a crescer oferta, nós também temos de estar ligados à realidade do país, a necessidade dos hospitais. De qualquer forma, estamos encomendando e vendo como podemos ter acesso a todos equipamentos de segurança – disse.

Raí vai propor à Federação Paulista de Futebol também que os clubes e a FPF ajudem os hospitais:

– De alguma forma, quando voltar, o futebol tem de estar atento para colaborar também dependendo da realidade no momento e na medida do possível com a rede estatal de hospitais. É uma coisa a se pensar também. É uma coisa que também estava pensando em propor à federação. Os clubes vão precisar dos equipamentos, mas a federação e os clubes também podem colaborar com a população.



O Brasil registra mais de 5 mil mortes por Covid-19. No estado de São Paulo houve mais de 2 mil óbitos até esta quarta-feira, de acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde.

O governador do estado, João Dória (PSDB), decretou quarentena até o dia 10 de maio, quando haverá nova avaliação da situação.


São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Raí, Bolsonaro

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 108 127

Comentários (112)
30/04/2020 10:37:29 espantalho

Caro Raí, antes de abrir a boca para falar o Presidente que têm que administra um país com milhões de pessoas que elegeu democraticamente. Lidar com muitos governos, deputados , senadores, STF etc... que só é contra o Brasil. Se preocupe em administrar o SPFC que por sinal você na escala de 1 a 10 está com 1 ou 2 no máximo, falando em renúncia fala com o Leco que o que você falou do presidente, na verdade era para o Leco ,quem sabe ele renúncie.

30/04/2020 10:36:53 Salustiano Bernardo Neto

Rai e todos os outros imbecis são apenas parte de uma quadrilha vermelha! O imbecil e prepotente namorado do global, vem aontime como diretor e afunda o barco como uma onda destruidora, tal qual foi a quadrilha petralha! Que se mordam os traidores, Moro e suas viúvas! Eu votei no presidente e #fuidegraça. #foraRai

30/04/2020 10:33:39 Leonardo Costa

Parabéns Rai pelas suas palavras, muitos dirigentes, jogadores a também artista tem medo de falar o realmente estão sentindo e vc falou, obrigado por essa postura e por ser São Paulino.

30/04/2020 10:32:28 Ari Bueno Junior

O Raí está certíssimo, essa doença é perigosa e traiçoeira, votei no Bolsonaro e ele está me decepcionando, ele está pensando em se reeleger e dane se o povo. É um irresponsável.

30/04/2020 10:25:55 Paulo Henrique

Como e vergonhoso ver que pessoas não enxerga o óbvio se arrependimento matasse eu ja estava morto por ter votado no 17 pois so quando pessoas que tiver familiares mortos pelo covid19 vão entender o quando e difícil lidar com uma pandemia Raí pode bao estar sendo um exemplo na ADM do são futebol clube porem isso que ele diz na matéria e ser humano e pensar nas pessoas pois vcs já viram os ricos indo trabalhar so estou vendo pobre indo trabalhar se o mundo parou os jogos olímpicos cancelado futebol parado no mundo todo quem e Bolsonaro para pedir para voltar as atividades pensando nisso acho que o Raí esta super certo em se posicionar isso e democracia pois antes dele ser diretor do SPFC ele é cidadão e votou democraticamente nas últimas eleições então antes wue os idiotas xingar o Raí lembra disso pois eu botei no 17 e estou muito arremdido disso mas tbem nao wuerii que o pt ganhace novamente mas nós brasileiros mereciamos outros candidatos dito isso fuii.

30/04/2020 10:25:08 Sergio Ramos de Souza

Um cara que defende Leco como presidente, que fecha o ano com saldo negativo de 180 milhoes, atrasa salarios e vem falar de irresponsabilidade? Nao sabe nada de Adm, nosso clube deve cada vez mais, e vem falar merda com essa ideologia lacradora de esquerda? Rai vc e um bosta como dirigente e quando o Sao Paulo precisa de opiniao vc nao da.... Fomos prejudicados muitas vezes e cade os bastidores? Nessa hora vc nao falava porra nenhuma, so serve pra fazer burburinho de esquerda pq seu irmao seguia essa ideologia! E um fraco!

30/04/2020 10:24:37 Joro Cam

Gente, parem de dalar bobagem, eu votei no Bolsonaro, mas ele esta falando muita bobagem sim e fazendo tb, e todos temos direito de dar nossa opinião, aprendam uma coisa, todos temos o direito de errar, mas se persistir no erro é burrice, ele foi perguntado e deu a opinião dele, vcs tem a sua opinião guardem pra vcs, vcs criticam tudo, já queimaram um monte de jogadores do nosso tricolor e hoje São titulares absolutos em outras equipes, parem de dar opiniões erradas por favor, Deus me livre.

30/04/2020 10:23:28 Robson Almeida

Cuida do são Paulo coisa que vocês não tao fazendo deixa o presidente fazer o dele cada um no seu quadrado

30/04/2020 10:19:43 Denis Everson

Rai honestidade e caráter ficou para poucos. Infelizmente a sua admiração e a corja esquerdista que suja a nossa nação. Brasil acima de tudo! DEUS ACIMA DE TODOS !!!!!

30/04/2020 10:19:27 Cleiton Santos

Parabéns rei do Morumbi, postura correta, nesse momento o mais importante é bem estar de todos, futebol infelizmente tem que ficar em segundo plano.

30/04/2020 10:10:24 Denis Everson

Rai depois de um comentário desse com o nosso presidente Bolsonaro um cara íntegro e honesto ou seja,"NÃO É LADRÃO", "LALAU", fica nítido porque o São Paula anda ruim das pernas financeiramente. A sua escola vem do especialista LULA. Agora sei que em quanto você estiver a frentre junto com o Leco o futuro do meu São Paulo e a falência. #FORARAI#FORALECO

30/04/2020 10:08:50 R.Edil

É por essas e por outras que o nosso querido SPFC está virando um clube (time) decante, cada vez mais endividado, cada vez mais obscuro e se apequenando a olhos vistos. E não é para menos; com esse tipo de dirigente, de mentalidade esquerdopata, amante do PT (e das porcarias que cercam a estrela do mal), não podemos esperar nada de melhor para o futuro. Lamentável, mas para quem já foi até sócio torcedor, para quem já se deslocou 300 km para assistir jogos no Morumbi, para quem se orgulhava de torcer para um clube modelo, diferenciado, hoje estou decepcionado e às vezes me pego com raiva, por tudo de ruim que estão fazendo com nosso outrora glorioso São Paulo.

30/04/2020 10:07:42 Chory VR

Rai você é idolo, mais se preucupe em resgatar o Soberado, porque Bolsonaro foi eleito por 57 milhões de Brasileiro.

30/04/2020 10:00:17 Jose Antonio Bringel

Quem é você pra falar do presidente Bolsonaro um bosta que tá aí mamando a custa do clube e nunca ganhou nada

30/04/2020 09:56:27 José Rodrigues da Cruz

Do jeito q ele fala, parece ser um exímio gestor. Parece estar fazendo um belo trabalho no São Paulo. Só q ñ. Ele e o Leco estão sendo uma vergonha. Raí e Leco Leléco, uma gestão inteira sem nenhum caneco

30/04/2020 09:55:48 Marcos Antonio Secomandi

Rai,, é lamentavel esse seu comentario. Você faz parte de uma diretoria que conseguiu arruinar financeiramente o unico clube que era modelo de gestão no Brasil, agora quer opinar na gestão do presidente da republica que pegou um País devastado pela roubalheira feita pelas pessoas que você admira...Toma vergonha na cara!

30/04/2020 09:52:26 Esteban10

Dirigente de futebol, dando opinião política e de saúde. Não sabe o que é OMS, nunca esteve na política. Quer falar o que? Cuide do São Paulo Futebol Clube, esta é a sua função.

30/04/2020 09:46:00 André Barreto

Bosonaro n roba e vc e leco 2 ladroes miseraveis dez vez mais bosonaro q vc seu rai lixo

30/04/2020 09:43:09 Benedicto marcos f Ff

Qualquer um é livre para falar bobagem.Aliás

30/04/2020 09:35:12 Jean Oliveira Santos

Para alguem q toma vinho importado e cone lagosta é facil falar isso.Se ele fosse autonomo e tivesse q pagar aluguel duvido q ele teria essa opinião.Limite se apenas a cuidar do São Paulo seu incompetente!

30/04/2020 09:30:43 genisson santos

Eu só queria entender pq ele nao é tão firme assim nos pronunciamentos quando o são Paulo futebol clube está sendo prejudicado, em diversas competições. O q vejo é um dirigente com amedrontado no q tange a parte futebolística.

30/04/2020 09:25:08 Fiori Rangel

Aqui tem bastante canhotinho né !? N sabem nem escrever direito, vcs precisam aprender a escrever antes d bostejar na internet

30/04/2020 09:24:31 Adilson Rodrigo

Esse tipo de matéria so poderia ter vindo da Globo, que por sinal é a que mais causa terror na vida da população. A situação tá crítica? Ok. Mas apelar para dirigentes de futebol ja ta ficando feio. O Rai ta certo mas deveria se preocupar com o São Paulo e deixar para expressar aua opinião de forma particular. Se o presidente escolhido democraticamente precisa se renunciar como citado pelo Rai, o leco deveria pedir exclusão do mundo do futebol. Para Raí ta feio isso, não faça politica com o nome do São Paulo.

30/04/2020 09:23:00 Fiori Rangel

Raí deve aprender que n se mistura outros assuntos com futebol, eu o admirava mt qnd ele jogava no nosso tricolor, mas agora, como diretor está péssimo, ele já n tem moral como diretor com os torcedores e agora vem me dar uma entrevista dessa, isso é inadmissível Raí ! Enfim, vivendo e aprendendo !

30/04/2020 09:09:31 Tony Uada

Como diz o Romário. Raí, vc calado é um poeta. Quem deveria se renunciar era vc, que está fazendo um péssimo trabalho coko diretor

30/04/2020 08:56:13 Waldir Almeida

Nossa e increvel como ate aqui os robos dos Bolsonaros atacam como disse o artigo e opiniao pessoal do Rai e pelo oque entendo todos nos independente de cor sexo idade credo, tem direito de opinar.Acho que o nosso atual presidente esta ele sim caisando maos terror do wue o corona virus.So ta pensando em cuidadr da saude da familia dele tentando cobrir as coisas. "Mas e dai?" quem manda soi eu.O negocio e bem por ai oque deve ter de faldos crentes arrependidos de ter votado nele nao ta em nenhum gibi.So mesmo a escoria de deputados sem vergonhas e que o blindam.Ligrirod ja estao pensando no pos pandemia garanto que ate la muitos mudaram de opiniao se a balanca pender pro outro lado.Deviam viajar ate Manaus ao inves de fica tomando cafe da manha no Planalto.Depois e pobre wue gosta de uma boca livre.Parabens Rai,garanto qie onde o doutor edtiver ele assina embaixo.

30/04/2020 08:34:56 Sidnei Cavassani

Vá cuidar do futebol e deixe a política apenas para o seu convívio particular.

30/04/2020 08:31:43 danilomoura

Só para constar, a matéria é a noticia PRINCIPAL do GLOBOesporte.com com o titulo gigante "IRRESPONSÁVEL".

30/04/2020 08:31:21 Levy Britus

Um incompetente desse que mal consegue administrar o clube quer chamar os outros de irresponsável! Tá explicado a péssima situação financeira em que o clube vive, com um gestor (se é que pode chamar esse cara de gestor) de ideologia de esquerda não poderia ser diferente.

30/04/2020 08:27:36 LYØ KIN

Incrível como as pessoas não conseguem entender que o Clube de futebol começa la no Tio Porteiro, na tia ou tio da limpeza, O moço que cuida do gramado no CT e outros. Futebol não é só jogador. Metade do Pais é formado por ignorantes e a Maioria esta comentando aqui.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.