publicidade

Alisson: a Versatilidade do Volante que se Tornou Pilar no São Paulo

No clássico contra o Corinthians, domingo, Alisson ficou em campo do começo ao fim e superou o goleiro Rafael, que está com a seleção brasileira, como o são-paulino com mais tempo de jogo na temporada. Nesta quarta-feira, estará em campo mais uma vez, contra o Cuiabá, no Morumbis, às 20h, pela 10ª rodada do Brasileirão. Não dá pra dizer que é comum um volante, que enfrenta maior concorrência no elenco e está mais propenso a tomar cartões, por exemplo, some mais minutos do que o goleiro titular – ainda mais um que se tornou incontestável na equipe. A convocação de Rafael para a Copa América ajudou, mas Alisson tem méritos que superam em muito a “sorte” de ver o companheiro no time de Dorival Júnior. Contra o Corinthians, Alisson completou 29 partidas na temporada, 27 delas como titular, 20 em que nem substituído foi – e somou 2.544 minutos em campo. Rafael, com 25 jogos, tem 2.517 minutos. Contratado como meia-atacante no fim de 2021, sob desconfiança da torcida, teve uma primeira temporada de pouco destaque: atuou em 38 das 77 partidas da equipe em 2022, com três gols. O jogador ganhou um novo status no meio do ano passado. Sem Pablo Maia, Dorival Júnior improvisou Alisson como volante num clássico contra o Palmeiras. Deu certo.

O Alisson vem se especializando nessa função, e eu espero que ele se dedique ainda mais e se entregue ainda mais. Ele tem capacidade, qualidade e condições para poder desenvolver essa condição – disse, na época, o agora técnico da Seleção. No meio-campo, o volante se tornou um pilar da equipe e terminou a temporada passada com 56 partidas. Essa presença se tornou ainda mais frequente – quase obrigatória – neste ano. Alisson só ficou fora de duas partidas: suspenso, não enfrentou a Ponte Preta no Paulista, e, na Copa do Brasil, foi poupado no jogo de ida contra o Águia de Marabá. Luís Zubeldía, que substituiu Thiago Carpini como técnico em abril, se impressionou com o volante logo em seu segundo jogo no São Paulo: – O nível de Alisson é muito alto, e que bom que é assim, porque as boas equipes têm que ter bons volantes – afirmou o argentino depois do clássico contra o Palmeiras, no Brasileiro. Conhecido de Dorival, Alisson esteve na pré-lista de convocados para a Copa América, mas não entrou na relação final de 26 atletas. Ainda assim, ele celebra: – É um momento bastante legal da carreira, desde o ano passado com essa sequência. Venho aprendendo muito com o Zubeldía, com a comissão. Espero continuar evoluindo ainda mais – afirmou após enfrentar o Corinthians, domingo. – É uma função diferente, (você) acaba se adaptando, mas na beirada eu corria bastante também – disse, rindo.

Em outubro, após o São Paulo conquistar a Copa do Brasil, Alisson ampliou seu contrato com o São Paulo até o final de 2026.


VEJA TAMBÉM
- FALTAM DETALHES! São Paulo próximo de anunciar acordo por nova contratação!
- Faltam Detalhes para Contratação do Volante Thiago Mendes pelo São Paulo
- RETORNO ANTECIPADO? Rafael do São Paulo pode voltar em breve da convocação da Copa América


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.