Tricolor volta a vencer Em duelo disputado no Estádio do Morumbis, o São Paulo recebeu o Criciúma com a missão de encerrar a série negativa de quatro jogos seguidos sem vencer. Enquanto isso, o rival vinha de duas vitórias seguidas. © Marcello Zambrana/AGIF Ferreira em ação contra o Criciúma. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Dentro das quatro linhas, o Tricolor conseguiu superar o rival e venceu por 2 a 1, com gols de Alisson e Luciano. Todavia , Jandrei uma das grandes decepções e Ferreira foi um dos grandes destaques do time. Titular pela primeira vez desde o duelo contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), Ferreira não participou diretamente de nenhum gol, mas participou bem da partida e teve uma boa nota. Além da nota, alguns números do jogador na partida chamaram bastante atenção dos torcedores. O camisa 47 terminou a partida com 93% de acerto no passe, acertando 40 dos 43 passes que tentou. Mais sobre a atuação de Ferreira Além dos bons números, as decisões tomadas pelo ex-atacante do Grêmio também foram bem interessantes. Não à toa, acertou oito dos dez dribles que tentou durante o jogo.
Vale deixar claro que o próprio técnico Luis Zubeldía revelou que o esquema utilizado na partida é bem ofensivo e dificilmente será utilizado contra todos os adversários no restante da temporada. De qualquer forma, o rendimento de Ferreira foi bastante elogiado pelo torcedor, que criticou o “sumiço” do atacante nos últimos jogos e está cobrando uma maior utilização do ponta. Com 18 pontos conquistados, o Tricolor do Morumbi aparece na 7ª colocação do Brasileirão, cinco pontos atrás do Palmeiras, que abre a zona de classificação à fase de grupos da Libertadores.
São-paulinos cobram Zubeldía
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo