Wellington Rato admitiu nesta segunda-feira que recebeu uma proposta do São Paulo. O meio-campista do Atlético-GO é alvo de diversos clubes nesta janela de transferências e deu um prazo para definir seu futuro.
LEIA TAMBÉM: Fluminense vê pedida fora da realidade, mas tenta impedir ida de Reinaldo ao Grêmio
“Creio que na semana que vem ou na próxima a gente já vai ter definido junto com o pessoal do Atlético-GO. Chegaram propostas de Vasco, São Paulo e Cruzeiro, ainda teve o Fortaleza que fez contato. Em breve vamos tomar uma decisão”, disse Wellington Rato em entrevista à ESPN.
Só que os clubes brasileiros interessados em contratar Wellington Rato não terão vida fácil. Como se não bastasse a concorrência interna, São Paulo, Cruzeiro e Vasco também têm de lidar com a concorrência externa, mais precisamente do Oriente Médio.
De acordo com o jornal O Dia, Wellington Rato está na mira do Al Batin, da Arábia Saudita, clube com uma condição financeira superior à dos times brasileiros e que teria oferecido 1 milhão de dólares (R$ 5,3 milhões) para adquirir seus direitos econômicos.
“Eu não tenho preferência. Sei que posso render muito no exterior ou no Brasil, espero tomar a melhor decisão para que eu possa fazer uma temporada brilhante em 2023, assim como foi essa”, afirmou Wellington Rato.
Apesar de estar aberto a diferentes propostas e destinos, o meio-campista do Atlético-GO admite que as chances de ser titular em uma possível futura nova equipe é algo fundamental para aceitar qualquer proposta.
“Em dezembro já volta a pré-temporada e é importante organizar tudo em casa. Eu quero escolher um lugar em que eu possa ter oportunidade real de jogar”, concluiu.
São Paulo, Wellington Rato, Proposta, Futuro, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025