publicidade

'Rigoni mostra que não se pode mais contar com ele no São Paulo'

Emiliano Rigoni teve mais uma chance para se redimir das más atuações pelo São Paulo - e a jogou fora. Titular no empate por 0 a 0 contra o Everton-CHI, nesta quinta-feira (5), pela Copa Sul-Americana, o atacante desperdiçou a oportunidade de ao menos demonstrar algum lampejo daquele jogador que encheu os olhos ao chegar ao Morumbi, com ótimas atuações e gols em profusão.



Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini lamentaram como Rigoni não consegue se reerguer e, de titular indiscutível, tornou-se uma das últimas opções para o ataque da equipe.


LEIA TAMBÉM: Ceni de olho! Ceni vê Fla desistir de renovar com medalhão de R$ 200 mil/mês


"O Rigoni já está quase no nível de não contarem mais com ele e só colocá-lo quando o São Paulo conseguir abrir 2 a 0, 3 a 0, para ver se ele consegue fazer um gol, ganhar moral e volta a ser um jogador. Em um jogo competitivo, em que há algum risco e que vale pontos relevantes no Brasileiro ou uma eliminação na Copa do Brasil, Rigoni está mostrando que você não consegue mais contar com ele", opinou Perecini.

Para o jornalista, o atacante tem se mostrado displicente em campo. "Não adianta ficar insistindo até o momento que, se existir esse momento, dará um gatilho nele e vai voltar a jogar bola. Enquanto isso, é um nível de atuação que não é ruim. É inaceitável. São muitos erros. Na melhor chance do Everton-CHI, ele largou o jogador, que chegou com toda a liberdade do mundo na linha de fundo para fazer o cruzamento", criticou.

A má fase de Rigoni merece uma atenção bem maior do que a atuação ruim dos reservas do São Paulo, na visão de Perecini. "Ele não tem conseguido entregar nada para o São Paulo. Preocupa-me mais o Rigoni não conseguir ser esse jogador competitivo do que o time reserva, no qual se mexeu em onze posições e na formação tática, não se entregar. Também me preocupa o Gabriel Neves não ter ido bem, mesmo jogando mais à frente", analisou o jornalista.



Além da questão envolvendo Rigoni, outros problemas pontuais do ataque do São Paulo contra o Everton-CHI chamaram a atenção de Perecini. "Fico preocupado com o Marquinhos começar como ponta e não ter sido tão incisivo. O Luciano, como centroavante, não foi tão bem. Se o Calleri se machucar, não poderemos ter Luciano e Nikão, por exemplo. O Nikão costuma jogar muito mais longe do centroavante. Esses pequenos pontos me preocupam mais do que o jogo contra o Everton-CHI", finalizou.

Rigoni, mostra, contar, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (28)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.