Na visão dos espanhóis, que acompanham com bastante atenção todo o imbróglio recentes nos bastidores do São Paulo, o lateral-direito seria uma peça importante dentro e fora de campo - pode jogar em mais de uma posição e teria um forte impacto publicitário. Sendo assim, não mudaria o foco principal na negociação avançada com o argentino Montiel, do River Plate.
LEIA TAMBÉM: Marcos critica postura de Abel e Crespo: Economizando jogadores
Daniel Alves foi contratado pelo Tricolor em agosto de 2019 - assinou contrato até dezembro de 2022. Na época, o projeto são-paulino era conseguir investidores e usar a imagem do ídolo nacional para obter receitas que possibilitariam o pagamento de salários. A estratégia, no entanto, ficou no papel e a dívida com jogador já atingiu quase R$ 11 milhões.
No último fim de semana, em entrevista ao UOL Esporte, o veterano lateral colocou ainda mais lenha na fogueira na polêmica, ao dizer que o clube do Morumbi "falhou" com ele e exigir mais respeito dos dirigentes. Fez isso poucas horas depois de conquistar o ouro olímpico com a seleção em Tóquio.
A crise com o São Paulo voltou a gerar discussão no começo desta semana, quando, por meio da assessoria de imprensa de Daniel Alves, o empresário do jogador, Fransergio Ferreira, revelou que houve uma reunião em abril com o cúpula tricolor na qual foi feita uma promessa de pagamentos até junho ou no máximo julho, o que acabou por não acontecer.
Copa do Mundo no Qatar
Aos 38 anos, Daniel Alves mantém vivo o sonho de jogar a Copa do Mundo de 2022 no Qatar. O lateral-direito segue bem cotado dentro da comissão técnica comandada por Tite na seleção brasileira.
Sevilla, São Paulo, Daniel Alves
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025