Você sabia que o São Paulo tem hoje aproximadamente 120 jogadores com contrato profissional que não são aproveitados no time de cima? Novo presidente tricolor, Julio Casares quer reduzir essa relação para no máximo 50 atletas e já deu tal missão para o Comitê Avançado de Futebol (CAF).
O órgão consultivo vai contar com quatro conselheiros e três ex-jogadores ainda não definidos: Kaká, Zetti e Edmilson são os preferidos do presidente e a escolha precisa ser feita logo, pois o CAF fará sua primeira reunião na segunda-feira.
LEIA TAMBÉM: Villas-Boas pede demissão do Olympique de Marselha
A lista dos 120 jogadores conta com alguns bastante conhecidos, como o volante Hudson, o goleiro Jean e os atacantes Calazans e Everton Felipe. Mas o grosso da relação é composto por atletas da base com mais de 16 anos de idade.
Os sete membros do CAF serão responsáveis por analisar cada um dos jogadores para dizer quais os 70 que não ficarão no Morumbi. Aí, neste segundo momento, entrará em ação o novo diretor-executivo de futebol, Rui Costa, que precisará encontrar soluções para todos os casos.
Grana reinvestida: A boa notícia para o torcedor do São Paulo é que a enorme economia prevista com as saídas de até 70 jogadores será reutilizada na contratação de reforços para o elenco principal.
Nem o Tricolor tem ao certo o tamanho do custo dos 120 atletas não utilizados no time profissional, mas certamente o número supera alguns milhões de reais por mês.
São Paulo, Clube, Dispensar, Jogadores, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025