publicidade

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do São Paulo na vitória diante do Palmeiras?

O São Paulo, enfim, venceu o Palmeiras dentro do Allianz Parque. Na noite deste sábado (10), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Fernando Diniz aplicou 2 a 0 e chegou aos 26 pontos, subindo para a terceira colocação da competição, atrás apenas de Atlético-MG e Flamengo. E nós queremos saber: como você avalia o desempenho são-paulino no clássico?



LEIA TAMBÉM: Veja a repercussão e memes nas redes da vitória do São Paulo sobre o Palmeiras pelo Brasileiro


Os visitantes foram melhores na partida e acabaram premiados com um pênalti convertido por Reinaldo e, no fim, com tento de Vitor Bueno. Com isso, o Tricolor venceu pela primeira vez dentro do Allianz Parque, após dez jogos disputados – anteriormente, eram oito vitórias e um empate para os donos da casa. Ainda: este foi o primeiro triunfo da equipe sobre o adversário desde 27 de maio de 2017.

A partida começou com bastante troca de passes, uma equipe estudando a outra e tentando chegar ao ataque com a bola no chão. O primeiro chute a gol foi de Igor Vinicius, perto dos oito minutos, mas passou bem longe das traves. Na jogada seguinte, erro na saída de bola alviverde, e Brenner chapelou para chutar por cima de Jailson, também longe.

O São Paulo seguiu mais objetivo, tentando abrir o placar, ainda que com pouca eficiência. Os donos da casa, por outro lado, não conseguiam ficar com a bola e muito menos partir para o ataque. A primeira oportunidade mais clara do Alviverde surgiu aos 19 minutos, com um cruzamento perigoso de Lucas Lima, mas tirado pela zaga.

O Tricolor quase abriu o placar minutos depois, quando Igor Gomes subiu entre Felipe Melo e Luan após cruzamento de Reinaldo e cabeceou no canto esquerdo de Jailson. O São Paulo continuou pressionando e, com um meio-campo apagado, o Palmeiras conseguiu um chute a gol com Wesley aos 24 minutos e teve chance em bola parada pouco depois, mas foi parada pela defesa adversária. Os próximos lances de perigo aconteceram aos 36, quando Wesley disparou pela esquerda e conseguiu cruzamento venenoso, e aos 40, com chute de Reinaldo.

Sem mudanças na escalação, o jogo recomeçou e o São Paulo teve uma chance logo aos 4 minutos, com bom lance de Igor Gomes pelo meio, que passou a bola para Reinaldo na esquerda chutar forte, para a defesa de Jailson. Brenner cabeceou pouco depois após chegada de Igor Vinícius pela direita. Dois lances de perigo para os visitantes em sequência, assim como aconteceu na primeira etapa.

Aos 8 minutos, o árbitro marcou pênalti em cima de Igor após ele ser derrubado por Esteves na área. Reinaldo cobrou e marcou. Depois disso, Luxemburgo realizou três mudanças, mas sem nenhum tipo de melhora efetiva, pelo contrário: Reinaldo quase chegou ao segundo aos 22 em contra-ataque. Chegando aos 30 minutos, o zagueiro Luan se machucou e, com as cinco substituições já realizadas, ele acabou sendo deslocado para o ataque para “fazer número”.

O Palmeiras conseguiu pressionar em cobrança de falta de Scarpa, em bela defesa de Volpi de mão trocada. No entanto, foi só: o Alviverde seguiu tentando, pressionando o adversário dentro da área, mas sem sucesso. Já no finalzinho da partida, o São Paulo chegou ao segundo tento com Vitor Bueno, após lance entre Reinaldo e Igor Vinícius



E aí, nação, gostou da atuação do SPFC diante do Palmeiras?


São Paulo, Comente, Desempenho, Clássico, Brasileirão, SPFC, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.