publicidade

Entenda por que Diniz tirou Pato para colocar Liziero no Majestoso

Treinador do São Paulo explicou os motivos pelos quais resolveu tirar um atacante para colocar um volante, mesmo buscando a vitória. Torcida não gostou da substituição

A torcida do São Paulo perdeu a paciência com Fernando Diniz no clássico do último sábado, contra o Corinthians. Tudo isso por uma alteração feita pelo técnico na reta final do segundo tempo, tirando um atacante e colocando um volante quando o jogo estava empatado em 0 a 0, no Morumbi. Nas arquibancadas foi possível ouvir gritos de "burro" e "vai tomar no **". O comandante, no entanto, explicou o que quis fazer com a mudança.



Para Diniz, o time estava sem o controle do meio-campo e ficou travado na defesa, sem conseguir sair. Dessa forma, ele precisaria reconquistar o domínio no meio e para isso, pensou em colocar um jogador que pudesse preencher o setor da maneira que ele pensou que poderia surtir efeito. Liziero substituiu Alexandre Pato aos 41 minutos da etapa final. Segundo o técnico, o Tricolor já tem uma equipe ofensiva, mesmo sem enchê-la de atacantes.

- Precisávamos do domínio no meio-campo e tirar o time de trás. A engrenagem tem que rodar como um todo. O time ia criar mais condições de ganhar mesmo tirando um "camisa 9". Futebol não é matemática, se não colocaria dez atacantes e ia fazer gol. Não é isso. Temos um time muito ofensivo, poucos jogadores de marcação, se fosse por isso teríamos feito muitos gols - comentou em coletiva após o Majestoso.

Mesmo com a explicação tática para sua opção, Diniz disse entender a reclamação do torcedor e avaliou como positivas as entradas dos jogadores que colocou em campo no segundo tempo. Além disso, ele citou elementos que, em sua opinião, mostram que as opções surtiram efeito na partida.

- O Igor Gomes e Toró entraram bem. A substituição do Pato, o torcedor tem sua razão, eu sabia que ia reagir dessa forma, eu ia tirar um "9" para colocar um volante, mas não conseguíamos mais criar, perdemos o meio-campo, não tínhamos mais circulação. Coloquei o Daniel (Alves) para o lado e centralizei o Toró. O Liziero jogou uns oito minutos. Nesse tempo tivemos dois escanteios, um chute do Bruno Alves e um pênalti. O time melhorou, era o que eu achava que ia acontecer - declarou o comandante são-paulino.

Fernando Diniz não descartou mudanças no meio-campo para a próxima partida. E para testar essas possíveis alterações, ele terá uma semana cheia de treinos até enfrentar o Oeste, no sábado, às 16h30, na Arena Barueri, pela sétima rodada do Paulistão-2020. O São Paulo é o terceiro no Grupo C.



São Paulo, Liziero, Substituição, Diniz, Alexandre Pato, Majestoso

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 63 12

Comentários (46)
16/02/2020 19:36:23 davi marcovitch

Mark Pereita concordo com vc porem o Sp hj não é nem ofensivo porque não faz gol e nem defensivo porque se não fosse o Volpi já teríamos levado 3 goleadas no ultimosv3 jogos. Segredo é fechar a casinha e jogar feijão com arroz ...

16/02/2020 19:33:18 Mark Pereira

Regina o Dinis tem culpa do vitor bueno errar um gol na cara contra o sto André?tem culpa do hernanes e do pato perderem dois gols na frente do Cassio? Sabe nem o que fala, o time esta evoluindo e muito, ou vc não assisti aos jogos?

16/02/2020 19:31:06 Mark Pereira

O amigo ali marcondes faloi que o lateral sobe nas costas do vitor bueno. Voce assisti aos jogos? Sabe o que está falando? Como ter um time ofensivo se o atacante ficar voltando pra marcar o lateral?? Vc vê o bruno henrrique do Flamengo correndo atrás de lateral? Um time ofensivo tem seus defeitos defensivos isso é fato, o Barcelona do guardiola tinha seus defeitos defensivos. Não se pode atacar e defender em alta intensidade os 90 minutos. Quando o time jogava pra não perder com o Aguirre na defesa reclamavam, se o time joga pra ganhar com o Diniz reclaman, vao entregar o currículo pro clube contratar vcs como tecnico..nao entendem nada de futebol e só criticam...

16/02/2020 19:23:50 Yoichiro Ichijo

Seja homem e fale a verdade!! Preferiu empate q arriscar a ganhar ou tomar um gol e ser demitido!!!

16/02/2020 19:07:18 Drizzo

Claro que entendemos, até porque funcionou muito bem, saímos vitoriosos e sem sustos da partida... sqn

16/02/2020 18:59:55 André Rocha

Pelo amornde Deus, esse cara é muito fraco! Vitor Bueno iniciou o ano bem e estava sendo o melhor jogador do SPFC ai o técnico coloca ele para jogar na beirada do campo, pronto acabou o futebol do cara. Pablo que na minha opinião não vale 10% fo que foi pago por ele ja é ruin como centroavante imagina jogando aberto e muitas vazes recuado como vem jogando. Outra coisa é não tem como jogar Daniel Alves e Hernanes juntos no meio, aliás Daniel Alves é Lateral e a vida toda jogou ali. Reinaldo é outro que caiu muito de produção depois que começou a revezar com o Vitor bueno. A defesa que era a nelhor coisa que tínhamos ficou exposta e o Volpi vembsendo o nosso melhor jogador...

16/02/2020 18:43:48 Marcondes Camargo

Não entendo o vitor Bueno tida hora o lateral sai nas costa dele, não e jogador de beirada, qual a função dele.

16/02/2020 18:39:51 Regina De F Fontes Santos

Fora diniz teu time nao ganha a wuatro jos nem pequeno e n garande fora diniz urgente fora fora ja mostrou quem e voce

16/02/2020 18:34:24 Adevaldo Vargas Pardinho

Diniz pede pra sair e some . Sampaoli já.

16/02/2020 18:32:09 Jose Antonio Bringel

Tirou porque é um jumento

16/02/2020 18:28:42 Josy Louzeiro

Pato não divide bola, não briga pelo alto, não ajuda na marcação e não faz gol, ou seja tá atrapalhando o time.

16/02/2020 18:23:30 Antonio Leao

Porque não tirou o vitor Bueno que nao ta jogano nada ta andano em capo

16/02/2020 18:20:57 Céliapinheiro Pinheiro

Fora Diniz

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.