LEIA TAMBÉM: Real Madrid se interessa pela contratação de Antony, em grande fase no Ajax; São Paulo fica de olho
Até o momento, o Tricolor contratou o lateral-direito Rafinha, os meias Patrick e Alisson, o meia-atacante Nikão e o goleiro Jandrei. Apesar dos nomes, Casares havia prometido ser mais ativo no mercado para reforçar o time de Rogério Ceni, já que esse foi um dos motivos pela permanência do treinador em 2022. Um atacante veloz de lado de campo sempre foi uma peça requisitada pelo comandante, mas não obteve nenhuma entrega.
Como assegurado pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal, Casares confirmou: "Estamos fechando o ciclo de contratações". O Tricolor se prendeu muito a Soteldo, já que era um nome aprovado pela comissão e de extrema necessidade. Além dele, Ferreirinha e Douglas Costa, ambos do Grêmio, também foram jogadores estudados, mas sem sucesso.
O São Paulo, no entanto, ainda não desistiu de ter um investidor para ajudar nas finanças. Até o ano passado, muito se falou sobre um possível investidor estrangeiro que injetaria dinheiro no clube para que o clube reformulasse o seu elenco. Essa seria a promessa do presidente para conseguir segurar os ídolos Rogério Ceni e Muricy Ramalho em seus cargos, após os dois supostamente terem mostrado insatisfação com a situação do Tricolor.
Apresentado um orçamento limitado para contratações, o São Paulo vinha agindo pontualmente no mercado. As negociações recentes com Soteldo, Lucas Ribeiro e Bruno Viana, por exemplo, não avançaram e a última delas não deve acontecer no entanto.
– O Rogério Ceni é um grande técnico e acho que entregamos para ele e Muricy uma grande mão de obra. É claro que a questão técnica, tática não é nossa. O esforço foi entregue à comissão técnica, grandes jogadores – afirmou o presidente são-paulino, realçando o elenco completo para 2022.
São Paulo, Casares, Negociações, Reforços, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025